Connect with us
Atlético-MG_1x1_Fortaleza_Série A_2024 Atlético-MG_1x1_Fortaleza_Série A_2024

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza empata com o Atlético-MG em jogo movimentado na Série A

Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

Published

on

Leão do Pici saiu na frente, mas Galo buscou o empate

O Fortaleza ficou no 1 x 1 com o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV, em jogo movimentado pela Série A. O Leão do Pici abriu o placar com Breno Lopes, que marcou um golaço no primeiro tempo, mas o Galo buscou o empate em tento assinalado por Paulinho na etapa final.

A partida foi movimentada, com boas chances para ambos os lados. Inclusive com cada time acertando a trave em ao menos uma oportunidade. O Fortaleza chegou aos 14 pontos e é o 11º colocado da Série A. O Atlético-MG tem a mesma pontuação, porém tem saldo de gols melhor e está em 10º.

O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (26), diante do Palmeiras, no Castelão, em partida marcada para 21h30. Já o Atlético joga no mesmo dia e horário, mas diante do Internacional, fora de casa.

Atlético-MG_1x1_Fortaleza_Série A_2024
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

O jogo entre Atlético-MG e Fortaleza

O primeiro tempo começou movimentado na Arena MRV, com ambos os times chegando de forma perigosa. O Atlético tentava chegar pelos lados com cruzamentos, enquanto o Fortaleza apostava nas bolas longas para o pontas. E foi justamente um atacante de lado que fez a diferença para o Leão do Pici.

Isso porque Breno Lopes, aos 26, arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço para o Fortaleza. Com o 1 x 0 no placar, o Atlético teve mais a posse, mas o Leão do Pici minimizou os espaços e foi para o intervalo em vantagem.

O segundo tempo começou com o Atlético pressionando e criando volume ofensivo para empatar, enquanto o Fortaleza buscava contra-atacar e também levava perigo. As tentativas do Galo, contudo, deram certo. Isso porque, aos 12, Paulinho recebeu dentro da área e bateu forte para empatar a partida na Arena MRV.

O jogo seguiu movimentado e o Atlético-MG acertou a trave com Gustavo Scarpa, que arriscou de fora da área. Contudo, o Fortaleza respondeu da mesma moeda e também parou no travessão em cabeçada de Renato Kayzer.

Os minutos foram passando e as alterações deixaram o Fortaleza mais ligado na partida. O time conseguiu minimizar o ímpeto do Galo e também levou perigo na frente, inclusive com Renato Kayzer perdendo uma boa oportunidade após cruzamento rasteiro.

Na reta final, por sua vez, o Atlético teve mais posse, porém o Fortaleza minimizou as chances do rival e volta para casa com um ponto.

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO-MG 1

Everson; Bruno Fuchs, Maurício Lemos (Rômulo) e Igor Rabello (Mariano); Saraiva (Alisson (Palacio), Igor Gomes, Battaglia, Zaracho (Pedrinho) e Scarpa; Paulinho e Cadu. Técnico: Gabriel Milito.

FORTALEZA 1

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Pedro Augusto, Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Martínez); Yago Pikachu (Calebe (Pedro Rocha), Breno Lopes e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini (ambos de SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Gols: Paulinho (12’2T) (CAM); Breno Lopes (26’1T) (FEC)
Cartões amarelos: Rômulo, Bruno Fuchs e Igor Rabello (CAM); Martínez (FEC)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados