publicidade

Pivetti valoriza competitividade do Náutico e avalia empate contra a Aparecidense: “Vai fazer diferença para nossos objetivos”

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 24 de junho de 2024

Treinador enxergou que o time competiu mais no comparativo com a estreia diante do Floresta

O técnico Bruno Pivetti avaliou que o Náutico foi competitivo no empate por 2 x 2 diante da Aparecidense, nesta segunda-feira (24), pela Série C. O treinador enxergou que houve evolução neste aspecto e também na intensidade em comparação com a derrota por 1 x 0 para o Floresta na semana passada, nos Aflitos, na estreia do treinador.

O Náutico saiu perdendo, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Contudo, tomou o empate na etapa final, onde teve uma postura de jogar mais atrás – algo reconhecido pelo próprio Bruno Pivetti. Apesar disso, porém, o treinador vê que o ponto vai ser importante para os objetivos do Náutico – não especificados – na Série C.

“O grupo assimilou muito bem aquilo que a gente cobrou a semana inteira, que era um nível maior de competitividade e intensidade. A gente enfrentou um adversário qualificado, principalmente em casa, com 12 jogos invicto em casa. Sabíamos que não teríamos vida fácil. Tivemos força para empatar e virar, mas no segundo tempo baixamos demais a linha, deveríamos ter controlado melhor e tomamos o gol de empate”, disse Pivetti.


“O que fica é o ponto conquistado fora de casa. Tenho certeza que numa competição longa como é a Série C vai fazer total diferença para os nossos objetivos no campeonato”, completou o treinador.

Pivetti manteve o discurso de que os jogadores assimilaram bem o que foi cobrado durante toda a semana e avaliou que o elenco teve uma atuação de alta intensidade.

Aparecidense_2x2_Náutico_Série C 2024
Foto: Mateus Dutra/@dutrafotos/Divulgação CNC

Sobre a escalação com três volantes, o treinador alvirrubro afirmou que sua ideia era povoar mais o meio-campo para ter maior competitividade no setor. Ele entende que a atuação foi muito equilibrada justamente por isso.

Com o resultado diante da Aparecidense, o Náutico chegou aos nove pontos e agora volta a campo na próxima segunda-feira (1º), diante do Confiança, nos Aflitos, às 20h. O Timbu é o 14º colocado da Série C.

“Cada semana de trabalho nós buscamos uma evolução contínua. É ter humildade para entender bem aquilo que não conseguimos ajustar, trabalhar durante a semana e fazer uma grande partida diante da torcida”, finalizou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING