Connect with us
Sport - Ozzair Jr./Novorizontino Sport - Ozzair Jr./Novorizontino

PESérie BSportÚltimas

Com gol contra bizarro de Alisson Cassiano, Sport perde em casa para o Novorizontino e sai do G-4 da Série B

Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

Published

on

O Leão da Ilha vinha de duas vitórias contra Paysandu e Mirassol, em casa, além de um empate contra o Ceará fora de casa

O Sport jogou mal, e acabou sendo derrotado pelo Novorizontino, na noite desta segunda-feira (24), em plena Arena de Pernambuco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota começou a ser construída após um gol contra bizarro marcado por Alisson Cassiano.

Com gol contra bizarro, Sport perde do Novorizontino na Arena PE e deixa o G4

Ainda no primeiro tempo, Fabrício Daniel, que defendeu o Leão da Ilha em 2023, marcou de pênalti para o time paulista. Na segunda etapa, Fabricio Domínguez descontou para o Rubro-negro pernambucano. O Sport pressionou até o fim, mas não conseguiu empatar.

Com o resultado negativo, o Rubro-negro pernambucano segue com 19 pontos, em quinto lugar. O Leão deixou o G-4 após a vitória do Vila Nova. O Tigre do Vale, por outro lado, chegou ao nono lugar, com 18 pontos.

Próximos partidas

O Rubro-negro pernambucano entra em campo novamente no próximo sábado (29), às 17h, contra o Botafogo-SP. O Tigre, por outro lado, entra em campo na terça-feira (2), às 20h, em casa, contra o Mirassol. As partidas são válidas pela Série B.

Sport x Novorizontino – Resumo da partida

A partida começou com um lance inacreditável. O zagueiro Alisson Cassiano recuou a bola sem olhar para trás e acabou marcando contra. Na hora do passe, o goleiro Caíque França estava aberto para receber o passe pelo lado.

Aos cinco minutos, Alisson Cassiano tentou se redimir. Após escanteio cobrado por Lucas Lima, o zagueiro subiu de cabeça e testou com bastante perigo. A bola passou muito perto da meta do goleiro Jordi.

Logo na sequência, o volante Eduardo soltou o pé, obrigando o goleiro Caíque França à realizar uma boa defesa. No rebote, Paulo Vítor finalizou para fora. O Leão só voltou a criar aos 30 minutos, com Roberto Rosales. O lateral recebeu pela direita e finalizou para fora.

O Sport até tentou, mas o time visitante marcou mais um aos 35 minutos. Após cruzamento na área, Fabricio Domínguez empurrou Paulo Vítor. O árbitro Angleison Marcos Vieira Monteiro não quis saber e marcou a penalidade.

Na cobrança, Fabrício Daniel, que defendeu o Leão em 2023. O atacante cobrou bem, deslocando o goleiro Caíque França, e fez valer a famosa “Lei do ex”. Quatro minutos depois, o Sport tentou com Gustavo Coutinho, que recebeu na entrada da área e finalizou para fora.

Segundo tempo

O Novorizontino voltou do intervalo aprontando. Logo aos dois minutos, Reverson tentou de longe, obrigando o goleiro Caíque França à fazer uma boa defesa. A resposta do Leão aconteceu aos nove. Felipe finalizou de longe, para uma boa defesa de Jordi.

No escanteio gerado pela finalização, foi a vez de Chico criar um lance de perigo. O atacante Zé Roberto escorou a bola para dentro da área, que sobrou para o zagueiro que tentou finalizar de primeira. Jordi defendeu sem grandes sustos.

O Leão da Ilha continuava tentando. Aos 20 minutos o volante Fabricio Domínguez arriscou duas jogadas, onde uma delas ele conseguiu finalizar por cima da meta do goleiro Jordi. Fato que deixou a torcida Rubro-negra impaciente.

Aos 28 minutos o time paulista teve um jogador expulso. Luisão acabou recebendo o segundo amarelo por retardar o jogo. Com um jogador à mais, o Rubro-negro pernambucano se lançou em busca do gol.

De tanto martelar, o Leão marcou aos 32 minutos. Após jogada trabalhada pela esquerda, Zé Roberto cruzou, a defesa cortou mal, e abola sobrou para Fabricio Domínguez dentro da área, que finalizou de primeira. Sem chances para o goleiro Jordi.

Por pouco o Sport não empata um minuto depois. Na saída de bola após o gol, a bola sobrou para Titi Ortiz, que avançou pela marcação e finalizou com bastante perigo. A bola não entrou por muito pouco.

O time paulista chegou a balançar as redes novamente aos 36 minutos, mas a arbitragem marcou falta de ataque. O gol foi marcado por Renato, que na hora de subir para cabecear se apoiou em Chico. Lance anulado.

O Leão da Ilha passou mais de 10 minutos pressionando o Novorizontino sem parar, mas tudo que conseguiu foi a expulsão do zagueiro Chico, aos 49 minutos, que recebeu o terceiro cartão amarelo após falta dura em Rodolfo.

Ficha do jogo

Sport 1

Caíque França; Roberto Rosales (Vinícius Faria), Chico, Alisson Cassiano (Dieguinho) e Fabricio Domínguez; Felipe, Pedro Vilhena (Titi Ortiz) e Lucas Lima; Barletta, Zé Roberto e Gustavo Coutinho (Riquelme). Técnico: Mariano Soso

Novorizontino 2

Jordi; Rodrigo Soares (Dantas), Patrick, Geovane e Reverson; Eduardo (Rodolfo), Luisão e Marlon; Renato Palm, Paulo Vitor (Rafael Donato) e Fabrício Daniel (Neto Pessoa). Técnico: Eduardo Baptista

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)

Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (AM)e Adenilson de Souza Barros (RO) 

VAR: Helton Nunes (SC)

Gols: Alisson Cassiano (C) e Fabrício Daniel (NOV); Fabrício Domínguez (SPO)

Cartões amarelos: Chico (2x) e Lucas Lima (SPO); Luisão (2x), Eduardo, Dantas e Patrick (NOV)

Cartão vermelho: Chico (SPO); Luisão (NOV)

Público: 12.438

Renda: R$ 170.945,00

REACT – BRASIL X COSTA RICA + TELECAST DE SPORT E NÁUTICO – 45 MINUTOS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados