Connect with us
Ponte Preta x Ceará - Série B 2024 Ponte Preta x Ceará - Série B 2024

CECearáSérie BÚltimas

Ceará perde para a Ponte Preta e amplia jejum de vitórias na Série B

Foto: Gabriel Silva/Ceará

Published

on

Contra a Ponte Preta, o Ceará completa quatro jogos sem vencer na competição e se afasta ainda mais do G4

Fora de casa, o Ceará jogou mal e foi derrotado para a Ponte Preta, nesta terça-feira (25), no Estádio Moisés Lucarelli. A partida terminou em 3 x 1, com gols de Castro, Jeh e Dodô, para a Macaca, e descontou com o jovem Kaique, do Vozão. Com o resultado, a equipe comandada por Vagner Mancini amplia para quatro jogos sem vencer na Série B.

O Ceará foi inoperante durante todo o primeiro tempo da partida, em que a Ponte Preta arriscou mais e aproveitou as oportunidades para marcar gols. No segundo tempo, o meio-campo tentou se organizar para criar jogadas e jogou melhor, com perigo. Mas a defesa da Macaca se mostrou mais eficiente. O único gol marcado foi na chance mais evidente dentro da área.

Próximos jogos

O Vozão se prepara para enfrentar o Ituano dentro de casa, no sábado (29), às 21h. Já a Macaca viaja para encarar o Guarani, no domingo (30), às 18h30.

Com o resultado, o Ceará está em 11º lugar, com 16 pontos (4V,4E,4D), e se afasta ainda mais do G4. Enquanto a Ponte ocupa a 13º colocação, com 15 pontos (4V,3E,5D).

Sobre o jogo Ponte Preta x Ceará

Erick Pulga - Atacante - Ceará
Foto: Gabriel Silva/Ceará

Dentro de casa e com um time bem entrosado, a Ponte Preta dominou o primeiro tempo do jogo. Com o time mais a frente, a Macaca conseguiu trabalhar bem as jogadas e se aproveitou dos erros e espaços deixados pelo Ceará.

O placar foi aberto aos 9 minutos, com uma batida de escanteio de Igor Inocêncio bem na cabeça de Castro, que subiu sem marcação para cabecear bem para o fundo das redes. Após isso, o Vozão teve mais posse da bola, mas criou pouco e não conseguia chutar em direção ao gol.

O segundo gol da Ponte aconteceu no momento que o Ceará trocava mais passe. Aos 33 minutos, Igor conseguiu roubar a bola pela esquerda e cruzou na área. A bola parou nos pés de Jeh, que chutou de primeira, sem chances de defesa.

No início do segundo tempo, o Ceará continuou tocando a bola, mas sem conseguir avançar com efetividade. A defesa da Macaca esteve bem colocada e impediu que as bolas longas chegassem no ataque.

A Ponte ampliou o placar com um gol de pênalti, aos 14 minutos. Jean Irmer chegou cortando o cruzamento e a bola bateu no braço dele. Após revisão do VAR, o árbitro foi ao monitor e sinalizou a penalidade, que foi convertida por Dodô.

Após mudanças feitas por Mancini, o time cearense até tentou engrenar no meio-campo, mas nada que tenha sido realmente efetivo. O gol marcado pelo Vozão aconteceu aos 22 minutos, quando Castilho cruzou para dentro da área e no bate rebate, a bola sobrou para o jovem Kaique chutar para o fundo das redes.

O goleiro Richard precisou fazer uma excelente defesa em um cruzamento, e impediu que o time perdesse em uma goleada. O Vozão até pressionou nos minutos finais, buscou jogar pelos lados do campo em cruzamentos para área, mas a defesa da Ponte foi melhor. Assim, a partida terminou em 3 x 1.

Ficha do jogo

Ponte Preta (3)

Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Raphael, Luiz Felipe (Dudu Vieira); Emerson Santos (Emerson), Castro, Dodô; Iago Dias, Jeferson Jeh e Matheus Regis (Lucas Buchecha). Técnico: Nelsinho Baptista

Ceará (1)

Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe (Castilho), David Ricardo, Paulo Victor; Jean Irmer, De Lucca (Mugni) e Lourenço (Caio Rafael); Erick Pulga, Saulo Mineiro (Kaique Barbosa) e Janderson (Facundo Castro). Técnico: Vagner Mancini

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente, Augusto Magno de Ramos e Marianna Nanni Batalha
Gols: Castro (9’/1ºT/PON), Jeh (33’/1ºT/PON); Kaique (22’/2ºT/CEA)
Cartões amarelos: Matheus Felipe (CEA); Matheus Silva, Luiz Felipe (PON)

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados