Revelado pelo Internacional, o lateral-esquerdo retorna ao futebol brasileiro após cinco anos na Alemanha
Com pré-contrato assinado desde janeiro, o lateral-esquerdo Iago Borduchi recebeu outras propostas, mas o projeto apresentado pelo Bahia pesou na escolha. Durante a apresentação oficial na manhã desta quarta-feira (3), o atleta falou sobre o acerto com o Esquadrão de Aço e, otimista, citou o desejo de fazer história com a camisa tricolor.
“Recebi algumas propostas aqui no Brasil, assim como da Alemanha e de outros lugares também. Mas o projeto que o Bahia me apresentou foi muito bom, um projeto grande. Então aceitei sem pensar muito. Acho que o Bahia merece estar onde está hoje, buscando coisas grandes, títulos, ir para a Libertadores… É um time com uma torcida apaixonada. E estar aqui é gratificante e eu quero fazer história junto com o grupo”, afirmou.
Revelado pelo Internacional, Iago deixou o futebol brasileiro em 2019 para defender o Augsburg e permaneceu no time alemão por cinco temporadas. Ao todo, foram mais 100 partidas e, de acordo com o lateral, de grande evolução.
“Eu saí muito novo daqui, com 22 anos. Tive uma grande evolução. Claro que o futebol brasileiro e o futebol alemão são um pouco diferentes. Aqui tem muito mais jogos do que lá, que tem um tempo maior de recuperação, mas é um pouco mais intenso. Nesses cinco anos, aprendi muito, amadureci bastante, tive altos e baixos. Creio que evolui bastante na parte ofensiva e defensiva. Quero chegar para desempenhar meu melhor futebol para ajudar”, comentou o jogador de 27 anos.
No elenco tricolor, Iago irá disputar posição com Luciano Juba, que também atua como meia. Questionado sobre a concorrência, o lateral-esquerdo pontuou: “O Juba é um jogador fundamental, que arma muito bem o time. Minha característica é atacar, claro que tem que pensar primeiro em defender. Indiferente de quem vai jogar, vai pensar em ajudar o Bahia e seguir com o mesmo objetivo, que é o título ou a Libertadores”.

Bahia na Série A
Agora, o novo reforço do Esquadrão aguarda nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para virar opção do técnico Rogério Ceni na Série A. No G-4, o Bahia entra em campo nesta quinta (4), diante do Juventude.
0 comentários