O ABC não conseguiu jogar bem e sofreu com muitos erros no ataque e na defesa
Pela 12º rodada da Série C, o CSA venceu o ABC, no Estádio Frasqueirão, neste sábado (6). A partida terminou em 2 x 0, com gols de Tiago Marques, no primeiro tempo. Com o resultado, o Azulão engata cinco jogos sem perder e fica próximo a zona de classificação, enquanto o Mais Querido se distancia ainda mais.
O Azulão dominou a partida durante os dois tempos, mesmo quando não estava descendo para o ataque o time conseguiu ter mais posse de bola e trocou passes com certa facilidade. O ABC não jogou bem e mal conseguiu construir jogadas ofensivas, pecando muito no momento de chegar na área. O lado esquerdo foi muito explorado pelo time alagoano, que foi certeiro em balançar as redes quando teve as melhores chances.
Próximos jogos
O Mais Querido terá uma longa preparação para enfrentar a Tombense, na segunda-feira (15), às 20h, no Frasqueirão. O Azulão vai encarar o Floresta, no domingo (14), às 19h, no Estádio Rei Pelé.
Com o resultado, o CSA sobe para 10º lugar, com 14 pontos conquistados (3V,5E,4D). Enquanto o ABC está na 12º posição, com 13 pontos (3V,4E,5D).
Sobre o jogo ABC x CSA
Em casa e precisando do resultado, o ABC começou buscando mais o jogo e pressionou o time do CSA, que se defendeu muito bem. O time alagoano chegou com perigo na área quando aproveitando os espaços e puxando contra-ataques.
O Azulão voltou a ter controle do jogo e desceu com certa facilidade, sobretudo pelo lado esquerdo do campo. O primeiro gol saiu aos 31 minutos, em uma jogada rápida, Roberto cruza rasteiro na área nos pés de Tiago Marques que só completa.
O segundo gol, aos 38, aconteceu basicamente na mesma jogada. A bola é lançada para Vitor Leque dominar, ele consegue se desvencilhar do marcador e passa para Roberto, que vê espaço e cruza novamente para Tiago Marques, no segundo pau.
No segundo tempo, o ABC tentou ser criativo e pressionar para roubar a bola, mas o time não conseguiu se encontrar em campo e errou nos passes. A defesa do Azulão esteve bem colocada em campo impedindo que o adversário tentasse bolas longas.
O CSA não deixou de trocar passes e buscar aproveitar os erros da defesa do Mais Querido, que esteve perdida em campo em várias situações, errando nos cortes e obrigando o goleiro Carlos Eduardo a trabalhar.
A partir dos 30 minutos, o ritmo da partida caiu e os dois times pareciam cansados. O ABC tentava avançar com perigo para área, enquanto o CSA se defendia bem e segurava a bola no meio-campo trocando passes. E assim a partida terminou em 2 x 0 para o Azulão.
Ficha do jogo
ABC (0)
Carlos Eduardo; Felipe Albuquerque (Matheus Rocha), Richardson, Eduardo Thuram, Lucas Sampaio (Manoel); Daniel, Adeílson, Lima (Iago) e Gabriel Santiago (Ruan); Pedro Felipe (Wallyson) e Jenison. Técnico: Roberto Fonseca
CSA (2)
Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos, Roberto; Gustavo Nicola (Calebe), Buga, Brayann (Dudu Miraíma); Gustavinho (Rafinha), Vitor Leque (Robinho) e Tiago Marques (Iury Tanque). Técnico: Higo Magalhães
Local: Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra (RN)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Francisco Marcondes Mendes Simão, Yuri Rodrigues Cunha e Leonilson Fernandes Trigueiro Filho
Gols: Tiago Marques (31’/1ºT/CSA), (38’/1ºT/CSA)
Cartões amarelos: Yuri Sena (CSA), Adeílson, Pedro Felipe (ABC)
0 comentários