O resultado foi ruim para o Santa Cruz-RN, que corre risco de ser eliminado na primeira fase
Em casa e precisando do resultado, o América-RN venceu o Santa Cruz-RN, neste domingo (7), na Arena das Dunas. A partida terminou em 2 x 0, com gols de Gustavo Henrique e Wenderson. Com isso, o time sobe na tabela de classificação e aumenta a sequência de jogos sem perder na Série D.
A partida foi quase toda dominada pelo América-RN que conseguiu impor o próprio ritmo de jogo e aproveitou as chances mais evidentes para balançar as redes. O Santa Cruz até tentou alguma reação, mas a defesa do Mecão esteve bem colocado em campo e sofreu pouco para garantir o bom resultado.
Próximos jogos
O Mecão se prepara para enfrentar o Atlético-CE, no sábado (13), às 16h, no Estádio Domingão. Já o Tricolor de Natal encara o Iguatu, no Barrettão, no mesmo dia e horário.
Na classificação, o América sobe para o 3º lugar, com 20 pontos (5V,5E,2D). Enquanto o Santa Cruz está em riscos de ser eliminado da primeira fase e se encontra na 6º posição, com 13 pontos (4V,1E,7D).
Sobre o jogo América-RN x Santa Cruz-RN
O primeiro tempo começou de certo modo equilibrado, mesmo que o Santa Cruz não sendo tão efetivo em construir jogadas de ataque. O América propôs o jogo a todo momento, e teve maior posse da bola, enquanto o adversário se aproveitou bastante dos erros de passe do Mecão.
Porém, a defesa do time alvirrubro esteve bem colocada em campo e impediu que o ataque chegasse com perigo na área. Em uma descida rápida pela lateral, aos 32 minutos, Noberto desce para linha de fundo e cruza rasteiro para alguém do trio de ataque definir. Gustavo Ramos fez um ótimo corta luz para Luidy chutar primeiro, mas o goleiro defendeu, e no rebote, Gustavo Henrique chuta forte para o gol.
O América continuou bem no sistema ofensivo, tentando chegar na área com jogadas pelos lados. O Tricolor de Natal levou perigo a área, mas o goleiro Renan foi bem.
O segundo tempo teve início com mais pressão do América, que continuou propondo o ritmo da partida. Aos 2 minutos, o Santa Cruz perdeu o zagueiro Yan, por uma falta dura próximo da área. Não demorou para o Dragão fazer mais um gol aos 13. Na batida de escanteio, a bola foi tirada para entrada da área e nos pés de Wenderson que chutou forte.
Depois de conquistar o bom placar, o América até tentou descer novamente para o ataque e quase ampliou o placar, ao mesmo tempo tentou segurar o jogo para não correr riscos de levar um revés.
Ficha do jogo
América-RN (2)
Renan Bragança; Norberto (Henrique), Rafael Jansen, Alan e Pedroso (Guilherme Guedes); Wenderson, Ferreira e Souza; Gustavo Ramos, Gustavo Henrique (Ricardo Bueno) e Luidy (Marcos Ytalo). Técnico: Marquinhos Santos
Santa Cruz-RN (0)
Camilo; Deyvson, Lucas, Yan e Teixeira; Wesley, Peu (Beto), Jonathan; Paulinho (Tiringa), Everton Cabaré e Vitinho (Zé Vitor). Técnico: João Paulo
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura, Edilene Freire da Silva, José Magno Teixeira do Nascimento
Gols: Gustavo Henrique (32’/1ºT/ARN), Wenderson (13’/2ºT/ARN)
Cartões amarelos: Alan, Norberto, Gustavo Ramos (ARN), Everton (SAN)
Cartão vermelho: Yan (SAN)
0 comentários