publicidade

Fortaleza bate o Fluminense e segue na cola do G-6 do Brasileirão

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 7 de julho de 2024

Leão criou várias chances até marcar com Lucero, controlou o Flu e segue na briga na parte de cima da tabela

O Fortaleza fez um jogo seguro e bateu o Fluminense por 1 x 0 neste domingo (7), na Arena Castelão, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O Leão criou várias oportunidades de gol, principalmente na bola aérea, mas só marcou no segundo tempo, com Lucero.

Resultado muito importante para recuperar o Leão após derrota na rodada passada, para o Vasco, e que serve para manter a equipe na briga pelo G-6 da Série A.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Fortaleza vai a 23 pontos e assume provisoriamente a 7ª colocação da Série A. Essa é a mesma pontuação do Cruzeiro, time que abre o G-6. As duas equipes ainda podem ser ultrapassadas pelo Athletico Paranaense, que pode retomar o 6º lugar.


Próximo jogo do Fortaleza

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando enfrenta o Flamengo fora de casa, no Maracanã. A partida, que é válida pela 16ª rodada da Série A, acontecerá às 20h.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Fortaleza cria boas chances e bate o Fluminense no Castelão

O primeiro tempo iniciou bastante brigado. Um perde e ganha grande, com muitas disputas mais físicas pela bola. Isso picotava o jogo e gerava dificuldades para o Fortaleza criar jogadas perigosas. Apesar disso, conseguia ter mais volume de jogo e presença no campo de ataque, enquanto se defendia bem das investidas do Fluminense.

O jogo começou a destravar depois dos 15 minutos. Lucero e Breno Lopes (duas vezes) tentaram, mas erraram o alvo. O Fluminense arriscou em chutes da intermediária, mas nada que gerasse maiores sustos em João Ricardo.

Pochettino, meia do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Lucero (outras duas vezes) e Brítez tentaram de cabeça, mandando perto da meta. Mas aos 46, Breno Lopes fez Fábio trabalhar em belo chute no canto direito, onde o goleiro espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Fortaleza manteve a postura ofensiva e foi recompensado aos 10 minutos. Pochettino cobrou escanteio e Lucero subiu mais do que a marcação, dentro da área, para cabecear e abrir o placar.

O Tricolor do Pici passou a deixar o Fluminense com mais posse de bola, enquanto atraía para contragolpear o adversário. Diante disso, com o time carioca pouco produtivo, o Leão continuou achando escapadas com perigo, mas faltava um maior capricho na finalização.

Lucero, atacante do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Aos 28, quase que Marinho amplia em cobrança de falta de muito longe. Ele soltou uma bomba e Fábio voou para espalmar no seu canto direito. Daí em diante, o jogo seguiu na mesma tônica. O Fluminense mantinha a postura no campo de ataque, tentando o empate na base do abafa, mas o Leão se defendia bem.

Com isso, o Tricolor do Pici administrou bem o resultado até o fim da partida. Mais um resultado importante para seguir nos trilhos rumo ao G-6 do Brasileirão, sem desgrudar dos adversários que estão na mesma briga.

Yago Pikachu, atacante do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

FICHA DO JOGO

Fortaleza 1

João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Felipe Jonatan; Matheus Rossetto (Pedro Augusto), Lucas Sasha (Kauan) e Pochettino; Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Marinho) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fluminense 0

Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Guga (João Henrique); Alexsander, Martinelli (Felipe Andrade) e Ganso (Renato Augusto); Marquinhos, Keno (Jan Lucumí) e John Kennedy (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Brigida Cirilo Ferreira (AL).
VAR: Daiane Muniz (SP).
Gol: Lucero (10’/2ºT) (FEC).
Cartões amarelos: Pochettino (FEC); Kauã Elias, Germán Cano (FLU).
Público: 34.831 torcedores
Renda: R$ 502.750,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING