Zé Roberto marcou para a vitória do Leão da Ilha no Brinco de Ouro
Após 32 anos, o Sport voltou a vencer o Guarani como visitante. No Brinco de Ouro, neste domingo (7), o Leão da Ilha superou o Bugre com gol de Zé Roberto e reencontrou a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro após três jogos.
Em superioridade numérica desde os 30 do primeiro tempo, o Sport teve mais posse de bola, porém apresentava dificuldades de chegar ao último terço do campo. Assim, com o Guarani também sem criar chances efetivas, o empate sem gols persistiu até os 30 da etapa complementar, quando o centroavante rubro-negro balançou as redes.
Com o resultado positivo na 14ª rodada, o Rubro-negro pernambucano retornou ao G-4 e agora figura na 3ª posição da tabela com 23 pontos somados. O Guarani, por sua vez, vive um cenário complicado na Segundona e amarga a lanterna com seis pontos.
Próximos jogos
O Leão da Ilha volta a campo no sábado (13), às 17h, quando enfrenta o América-MG na Arena de Pernambuco. Já o Guarani, às 15h30 do mesmo dia, visita o Novorizontino.
O JOGO – Guarani 0 x 1 Sport
Os primeiros minutos de jogo foram de pressão rubro-negra. Mesmo fora de casa, o Sport povoava mais o meio-campo e apresentava mais ímpeto para sair jogando. Após os 10 minutos, no entanto, o Bugre se entrou em campo e passou a tentar mais o gol. Do lado do Guarani, Bruno Oliveira teve a melhor chance com um chute forte de fora de área. O Sport respondeu com Gustavo Coutinho que tentou de cabeça para a defesa de Vladimir.
Com a partida mais equilibrada, Lucas Lima, Alisson Cassiano e Tití Ortíz somaram finalizações para o Leão, mas não acertaram o alvo. Aos 30, o Sport ficou em superioridade numérica em campo com a expulsão do zagueiro Yan, por uma entrada dura em Barletta.
A partir daí, com a maior posse, o Sport trabalhava demais a bola e não tinha objetividade nas conclusões das jogadas. Quando conseguiu chegar com perigo, o lance terminou com Barletta isolando a bola. Já reta final do primeiro tempo, o Guarani assustou com Léo Santos na bola parada, mas a defesa rubro-negra afastou.

Na volta do intervalo, o Sport, ao menos, apresentou chegadas mais efetivas, a exemplo do chute de primeira de Barletta, que explodiu na defesa bugrina, e do cabeceio de Zé Roberto. A melhor chance, porém, foi do Guarani. Airton recebeu na entrada da área, avançou e chutou forte, mas foi impedido de abrir o placar pela trave.
Na vez do Sport tentar o ataque, Tití Ortíz recebeu dentro da área e, mesmo sem marcação, optou por passar a bola para Gustavo Coutinho. O centroavante foi bloqueado pelo zagueiro Lucas Adell e não conseguiu concluir a jogada.
Aos 31, o Sport, enfim, conseguiu balançar as redes. Lucas Lima avançou pelo lado esquerdo, a bola passou por Gustavo Coutinho e encontrou Zé Roberto, que completou no gol. Na reta final, o Guarani ainda buscou o empate com Reinaldo. O atacante chegou com velocidade, porém, no momento do cruzamento, mandou forte demais.

FICHA DO JOGO
Guarani 0
Vladimir; Yan, Léo Santos, Lucas Adell e Jefferson; Lucas Araújo (Anderson Leite), Matheus Bueno e Bruno Oliveira (Pedro Manoel); Marlon (Luccas Paraizo), Caio Dantas (Yuji) e Airton (Reinaldo). Técnico: Pintado.
Sport 1
Caíque França; Fabricio Domínguez, Alisson Cassiano (Riquelme), Luciano Castán e Chico (Dieguinho); Pedro Martins (Zé Roberto), Felipe e Tití Ortiz (Fábio Matheus); Lucas Lima (Luciano), Barletta e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Local: Estádo Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lucas Torquato Guerra e Lucas Costa Modesto (ambos do DF)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Cartões amarelos: Lucas Araújo e Jefferson (GUA); Luciano Castán, Alisson Cassiano e Zé Roberto (SPT)
Cartão vermelho: Yan (GUA)
Gol: Zé Roberto aos 31’/2ºT (SPT)
Público: 4.286 torcedores
Renda: R$ 41.370
0 comentários