Connect with us
Náutico_Elenco_2024 Náutico_Elenco_2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico precisará fazer ‘dever de casa’ para conseguir classificação ao quadrangular da Série C; veja cenário

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Timbu tem 15 pontos a disputar em casa e, caso vença todas nos Aflitos, chegará nos 28, margem que se aproxima da ‘segurança’ dos 30 para avançar

Se o Náutico quiser terminar a primeira fase no G-8 da Série C e, consequentemente, avançar ao quadrangular da competição, terá que fazer valer a força do mando de campo. Isso porque o Timbu tem cinco jogos nos Aflitos e, em caso de vitórias em todos, chegaria aos 28 e se aproximaria dos 30, margem considerada segura para classificação.

O Náutico tem 13 pontos e ainda enfrenta os seguintes adversários em casa: Figueirense, Athletic, Ypiranga-RS, Botafogo-PB e Ferroviário-CE. Desses, somente o time cearense não briga pelo G-8 no momento.

Ou seja, são quatro confrontos diretos em casa, o que aumenta a responsabilidade de o Timbu ser um bom mandante para tentar terminar no G-8. O Timbu ainda não se consolidou no grupo dos oito melhores.

Caso o Náutico vença os cinco jogos em casa, teria que buscar mais dois pontos longe dos Aflitos, ou seja, dois empates ou uma vitória. Assim, atingindo 30 pontos ao fim da primeira fase, teria 90% de chance de classificação ao quadrangular, de acordo com o site especializado Chance de Gol.

Náutico_Elenco_2024
Foto: Gabriel França/CNC

Até aqui, em cinco jogos disputados nos Aflitos, o Náutico somou oito pontos. Portanto, precisará melhorar esse aproveitamento.

E a tentativa de evolução inicia já neste domingo (14), diante do Figueirense, às 19h, nos Aflitos. O Timbu tem cinco pontos a menos em comparação com os catarinenses, mas pode diminuir pra dois a diferença – e ainda com uma partida a menos. O Alvinegro, aliás, é o oitavo colocado.

O Náutico iniciou nesta terça-feira a preparação para encarar o Figueirense. O Timbu espera ter um bom público no estádio, já que fez promoção de casadinha de ingressos para os duelos contra os catarinenses e diante do Athletic.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados