Connect with us
Classificados e eliminados antecipadamente da primeira fase da Série D Classificados e eliminados antecipadamente da primeira fase da Série D

CEMAPBPERNSESérie DÚltimas

Série D: Confira nordestinos classificados e eliminados restando duas rodadas para o fim da 1ª fase

Foto: Daniel Vieira/Treze e Ayrton Latapiat/ FPF

Published

on

Quatro equipes já garantiram vaga para o mata-mata, enquanto outras quatro já ficaram pelo caminho

A Série D está na reta final de sua primeira fase e, faltando apenas duas rodadas para o fim, já podemos vislumbrar algumas equipes classificadas para a segunda fase, além outras já eliminadas da competição. Vale lembrar que apenas os quatro primeiros dos oito grupos avançam para o mata-mata.

Pelo grupo A2, o Maranhão foi o primeiro nordestino que garantiu vaga antecipada para o mata-mata. Após a goleada por 5 x 1 sobre o rival Moto Club, o MAC chegou aos 21 pontos e garantiu a classificação.

River-PI e Altos também já estão com a vaga encaminhada e, segundo o site Chance de Gol, têm respectivamente 97.6 % e 96.9 % de chance de avançarem na Série D. Enquanto isso, o Fluminense-PI é o nordestino com menos chance de se classificar, com 15.9 %.

Maranhão 3 x 0 Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Maranhense.
Foto: Iury Oliveira/Maranhão AC

Passando pelo grupo A3, o Treze, que é uma das sensações do campeonato, já acumulou 27 pontos e garantiu vaga na próxima fase. Além disso, o Alvinegro também briga pela melhor posição geral da fase de grupos.

Outro que também já avançou para a próxima fase da Série D foi o Iguatu, que está na segunda posição do grupo com 24 pontos.

Com dois times classificados, o grupo A3 conta com outras duas equipes nordestinas já eliminadas. São elas Maracanã e Potiguar que estão, respectivamente, nas 7ª e 8ª posições com nove e seis pontos conquistados.

Treze vence o Potiguar de Mossoró na Série D
Foto: Daniel Vieira/Treze

Chegando no grupo A4, o Itabaiana é o único que já garantiu vaga antecipada na segunda fase da Série D. Na primeira posição do grupo, o Tremendão já acumula 26 pontos e ainda briga pela melhor classificação geral dos grupos.

Outro que também já está com a classificação bem encaminhada é o Retrô, segundo colocado com 20 pontos, e com 97% de chance de avançar segundo o Chance de Gol.

Por outro lado, Petrolina e Sergipe não tem mais chances de classificação no grupo e cumprem apenas tabela nos últimos dois jogos. O Gipão é o 7º colocado com 10 pontos e a Fera Sertaneja ocupa a 8ª colocação com nove.

Itabaiana x Petrolina - Série D 2024
Foto: Artur Aragão/Itabaiana

Rodada final da 1ª fase da Série D

A rodada final da primeira fase que definirá os classificados finais de cada grupo acontece no próximo final de semana, na sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados