Connect with us
Luciano Castán, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45 Luciano Castán, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

PESérie BSportÚltimas

Sport: Após cobranças, Luciano Castán minimiza erros individuais: “Nosso sistema defensivo faz parte de um todo”

Published

on

Titular absoluto sob o comando do técnico Mariano Soso, o defensor soma 36 partidas na temporada, com dois gols marcados

Depois de duas partidas sem vitórias, derivadas de erros defensivos, o Sport voltou a vencer na Série B. O Leão superou o Guarani por 1 x 0, na noite do último domingo (7). Antes disso, o Rubro-negro perdeu para Novorizontino e empatou com o Botafogo-SP, com erros individuais de Alisson Cassiano e Luciano Castán, que participou da entrevista coletiva nesta quarta-feira (10). Questionado sobre o momento da defesa, ele falou que todos tem responsabilidade.

“Nosso sistema defensivo faz parte de um todo. Não são apenas dois, três jogadores, mas a gente sabe que os atletas que estão ali atrás são um pouco mais responsáveis pelo que acontece. A gente que joga atrás precisa ter erro zero, porque isso pode custar muito caro. Mas faz parte da caminhada, claro que vai acontecer alguma coisa ou outra, mas temos um grupo forte e experiente, e isso não vai deixar a gente se abalar”, afirmou.

Luciano Castán, Amazonas x Sport Recife, válido pelo Campeonato Brasileiro Série B - Foto: Paulo Paiva/SCR
Luciano Castán – Foto: Paulo Paiva/Sport

O defensor também comentou seu erro contra o Botafogo-SP. No empate por 1 x 1, contra o time paulista, Castán tentou driblar o marcador, e acabou escorregando. O lance gerou o gol adversário. O zagueiro tratou como uma infelicidade.

“Foi uma infelicidade minha. Acabei escorregando em uma parte do campo que estava empossada, e acabamos levando o gol. Mas faz parte da caminhada. Não só eu, mas todo o grupo está focado e forte mentalmente para qualquer coisa que aconteça. Precisamos minimizar esses erros para continuar somando pontos”, iniciou”

“Nós não estamos tendo o melhor jogo que já apresentamos durante a temporada, por isso vem uma cobrança interna. A gente trabalha para fazer boas apresentações e ganhar os jogos, e mesmo sem jogar tão bem, vencer é de suma importância. Ganhando ou vencendo, temos pontos para melhorar no nosso jogo coletivo”, completou.

Próximo jogo

O Sport volta a campo no sábado (13), às 17h, quando enfrenta o América-MG na Arena de Pernambuco, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

GUARANI 0X1 SPORT – LEÃO BATE O BUGRE E VOLTA AO G4 DA SÉRIE B 2024

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados