Mecão soma quatro empates e duas vitórias fora de casa
A duas rodadas do fim da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN segue sem vencer fora de casa. Peça fundamental no Dragão nesta temporada, o volante Ferreira citou a cobrança do técnico Marquinhos Santos pela melhora como visitante.
- LEIA TAMBÉM: Apresentado, Thiaguinho quer estrear pelo América-RN e elogia elenco: “Focado nesses próximos jogos”
Nos seis jogos disputados longe da Arena das Dunas, foram quatro empates e duas derrotas. A última oportunidade de evoluir no aspecto nesta primeira fase é no confronto direto pelo G-4 do Grupo A3 contra o Atlético-CE, às 16h deste sábado (13), no Estádio Domingão.
“Vai ser um jogo bastante difícil contra o Atlético-CE, é um confronto direto. O professor (Marquinhos Santos) está nos cobrando para melhorar o nosso desempenho fora de casa. A gente sabe que para ser campeão e conquistar o acesso tem que desempenhar melhor fora de casa”, destacou Ferreira.
Em contrapartida, o Dragão tem a seu favor o retrospecto do duelo contra os cearenses: três vitórias alvirrubras nos três duelos até aqui. Ferreira, no entanto, minimizou o peso do recorte a favor do América-RN.
“A gente sabe que retrospecto não entra em campo. Depois do jogo que teve contra a gente aqui no primeiro turno, o time deles melhorou bastante. Tanto que está no G-4, ganharam vários jogos. Vamos respeitar, mas nosso intuito é conquistar a vitória e a classificação”, afirmou o atleta.
No Grupo A3 da Série D, o América-RN aparece em 3º lugar com 20 pontos, seguido pelo Atlético-CE com 17.
0 comentários