Jogador atuou as últimas duas temporadas no futebol tailandês
O Náutico avançou pela contratação do zagueiro Léo Santos, que tem passagens por Cruzeiro e Ituano. O defensor de 30 anos estava no Lampang FC, da Tailândia, e tem conversas adiantadas para reforçar o Timbu na Série C.
Procurado pela reportagem do NE45, o empresário do atleta, Jefferson Batista, confirmou que há negociações adiantadas.
Se o acerto for selado, a expectativa é de que Léo Santos chegue ao Recife nos próximos dias e, após aprovação nos exames médicos, assine contrato.
Léo Santos tem 30 anos e pode chegar para suprir uma carência do Náutico, que busca um zagueiro mais experiente após as perdas no setor – o Timbu desligou Rafael Vaz e viu Guilherme Matos deixar o clube após solicitação do Novorizontino.
Cria do Ituano, Léo Santos disputou 20 jogos com a camisa do Lampang na última temporada, onde marcou um gol no período. O defensor ainda defendeu outro clube no futebol tailandês: o Nongbua Pitchaya, durante a temporada 2022/2023, quando atuou em 14 partidas.

No Brasil, por sua vez, o jogador também passou por Ponte Preta, Criciúma e Cruzeiro, além do já citado Ituano, justamente o último clube que defendeu no país.
Se o acerto for concretizado, Léo Santos disputará posição com Iran, Islan e Joécio, que são os zagueiros atuais do elenco alvirrubro.
Náutico na Série C
O Timbu é o 12º colocado da competição e tem 13 pontos, cinco a menos que o Figueirense, que é o oitavo lugar.
O Náutico volta a campo justamente diante do Figueirense, no domingo (14), nos Aflitos, em compromisso marcado para 19h.
0 comentários