publicidade

Em jogo marcado por golaços, Ceará perde para o Paysandu na Série B

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 12 de julho de 2024

O lateral Rafael Ramos conseguiu fazer um belíssimo gol em um chute de fora da área

Pela 15º rodada da Série B, o Ceará perdeu para o Paysandu, nesta sexta-feira (12), na Curuzu. A partida terminou em 2 x 1, com belíssimos gols de Nicolas e Val Soares, para o Papão, e Rafael Ramos, para o Vozão. Com o resultado, o Alvinegro continua se distanciando do G4.

A partida foi muito movimentada para as duas equipes, que buscaram o gol durante os minutos, mesmo com as dificuldades em conseguir avançar com perigo para dentro da área. O Papão jogou mais confortável em casa e abriu o placar nos primeiros minutos. O Vozão buscou o empate e foi efetivo quando precisou arriscar.

Quando o jogo começou a ficar truncado, as equipes entenderam que o momento era para chutar de longe, e o Paysandu conseguiu garantir a vitória e manteve o histórico de não ter perdido em casa este ano.


Próximos jogos

O Vozão vai enfrentar mais um jogo fora de casa, contra o Avaí, na sexta-feira (19), às 19h. Já o Papão vai encarar a Ponte Preta no sábado (20), às 18h.

Com o resultado, o Ceará se distancia ainda mais da zona de classificação e fica em 13º lugar, com 19 pontos (5V,4E,6D). Enquanto o Paysandu sobe para a 12º posição, com 20 pontos (4V,8E,3D).

Sobre o jogo Paysandu x Ceará

Paysandu x Ceará - Série B 2024
Foto: Israel Simonton/Ceara SC

O primeiro tempo foi de certo equilíbrio para os dois lados do campo, mas o Paysandu, por jogar em casa, conseguiu ter posse de bola e arriscou mais jogadas ofensivas. O Ceará tentou se firmar na marcação e saiu apenas em jogadas de contra-ataque.

O placar foi aberto aos 1 minutos, em uma jogada rápida no lado esquerdo. Cazares recebe a bola e, na linha de fundo, e cruza para dentro da área para Nicolas acertar um belíssimo voleio. No campo, a arbitragem marcou impedimento, mas a revisão do VAR deu o lance legal e confirmou o gol, aos 4 minutos.

Com um gol muito cedo, o Ceará precisou administrar o placar para evitar deixar espaços ao mesmo tempo que buscou o ataque. O time conseguiu se movimentar mais, porém, sem ser efetivo na finalização, e muito por não querer arriscar, e quando arriscou, tomou decisões ruins.

O empate aconteceu em um desses momentos de arriscar, sem medo e com confiança. Aos 35 minutos, após a cobrança de escanteio ensaiada, Pulga perde o tempo da bola e passa para Rafael Ramos cruzar. Mas o lateral vê espaço e decide chutar no ângulo, para fazer um lindo gol de fora da área.

O segundo tempo também começou movimentado, com os dois times precisando do resultado e na busca por ampliar o placar. O Ceará teve boas chances com Aylon, em uma jogada de contra-ataque sozinho contra o goleiro. Mas ele foi desarmado em um lance polêmico, sem revisão do VAR para um possível cartão vermelho.

O meia Cazares criou ótimas chances para o Papão, mas a defesa conseguiu impedir a progressão da maioria das jogadas ofensivas. A partida ficou bastante truncada e o Vozão até tentou chegar, mas perdia a bola ou não conseguia finalizar bem. O Papão ampliou o placar aos 40 minutos, quando Val Soares recebeu e decidiu arriscar um chute de longe, que acertou no ângulo de Richard, sem chances de defesa.

Nos minutos finais, o árbitro deu cartão vermelho para Recalde, que se envolveu em uma confusão com um jogador do Paysandu.

Ficha do jogo

Paysandu (2)

Diogo Silva; Edílson Júnior (Michel Macedo), Carlão, Lucas Maia, Kevyn; João Vieira (Val Soares), Leandro Vilela, Cazares (Netinho); Jean Dias (Edinho), Nicolas e Esli Gárcia (Paulinho Bóia). Técnico: Guilherme dos Anjos

Ceará (1)

Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes, Matheus Bahia (PV); De Lucca, Jean Irmer (Recalde), Lucas Mugni (Richardson); Aylon (Barceló), Saulo Mineiro e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé

Local: Estádio Banpará Curuzu, em Belém (PA)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Fernanda Kruger, Bruno César Chaves Vieira e Fernando Antônio Mendes
Gols: Nicolas (4’/1ºT/PAY) Val Soares (40’/2ºT/PAY); Rafael Ramos (35’/1ºT/CEA)
Cartões amarelos: Erick Pulga, Saulo Mineiro, Jean Irmer (CEA); Kevyn, Jean Dias, Diogo (PAY)
Cartão vermelho: Recalde (CEA)

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING