Penalidade e possível falta no primeiro gol tricolor foram analisados
Lances discutíveis marcaram a grande vitória do Fortaleza diante do Flamengo, por 2 x 1, no Maracanã. O gol rubro-negro, inclusive, saiu de um pênalti bastante contestado pela equipe cearense – durante e após o jogo. Nesta sexta-feira (12), a CBF divulgou análise do VAR.
De acordo com os áudios publicados pela entidade, o lance mais polêmico da noite não contou com discordâncias – apesar do tempo para ser revisado. A árbitra de campo, Edina Alves, marcou, e Caio Max, que estava no vídeo, concordou com a marcação.
A falta, vista pela arbitragem, acontece em lance envolvendo o atacante rubro-negro Pedro e o volante tricolor Pedro Augusto. O camisa 9 recebe e, na entrada da área, cai ao fazer o movimento do chute. Ele não encontra a bola.
“No momento em que ele vai chutar, a coxa do jogador impede de chutar a bola. O defensor calça de forma imprudente”, diz Caio, que também analisa uma possível falta no início da jogada, de Matheus Gonçalves sobre Felipe Jonatan, do Leão. Mas não vê impacto.

O VAR também avalia uma possível infração no primeiro gol do Fortaleza na noite. Após escanteio cobrado pela direita, Wesley, do Flamengo, cabeceio para o próprio gol. Caio Max concorda com a avaliação de Edina, que não marca falta de Lucero sobre o jogador.
“Uma mão encosta, essas duas mãos são de referência. Para mim, é sem impacto”, avalia o árbitro de vídeo. Ali, o Leão do Pici abria o placar no Maracanã.
O Fortaleza na Série A
Com o resultado positivo, o Leão do Pici, foi a 26 pontos, alçou uma posição e é o 7º colocado da tabela de classificação da Série A. Agora, se prepara para encarar o Vitória, no Castelão, na quarta-feira (17), às 21h30.
0 comentários