publicidade

Pivetti exalta evolução tática do Náutico, mas evita acomodação e espera desempenho melhor contra o Athletic

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 15 de julho de 2024

Treinador escalou o time com dois centroavantes, mas fez questão de ressaltar a organização defensiva

O técnico Bruno Pivetti destacou a evolução tática do Náutico na goleada por 4 x 0 sobre o Figueirense, pela Série C, nos Aflitos. O treinador surpreendeu ao escalar o time com Paulo Sérgio e Bruno Mezenga e, de acordo com ele, isso só foi possível pelo entendimento de jogo dos atletas ao longo das últimas semanas. 

“A gente tem a noção da urgência e da ansiedade da torcida do Náutico, que é uma equipe gigantesca e tem de almejar voos maiores, mas não tem como resolver tudo no estalar dos dedos. Futebol é complexo. É preciso lidar com certos comportamentos para aparecer de forma automática. Temos quatro ou cinco semanas de trabalho, ajustamos o que vimos nos jogos passados e deu certo, mas é um processo. Essa formação com dois centroavantes me agradou muito”, disse Pivetti.

O treinador alvirrubro elogiou o ataque do Náutico, mas fez questão de ressaltar o desempenho defensivo da equipe. O Timbu chegou ao segundo jogo seguido sem sofrer gols e esta foi apenas a terceira partida em toda a Série C.


“Escalamos quatro atacantes de ofício: Paulo Sérgio, Bruno Mezenga, Gustavo Maia e Patrick Allan. Do ponto de vista ofensivo, todos grandes jogadores, mas temos que ter a noção do equilíbrio. Era um processo natural dos jogadores adquirirem o comprometimento defensivo para dar mais segurança. Ressalto muito a parte ofensiva, criamos muitas oportunidades e a equipe se doou muito na questão defensiva. Nos defendemos muito bem”, analisou.

Apesar dos elogios, Bruno Pivetti evitou qualquer tipo de acomodação do time. A cobrança agora é para evoluir ainda mais e fazer uma partida melhor diante do Athletic. 

“Exaltar o sistema defensivo, que é do goleiro ao centroavante. Todos têm responsabilidade. Segundo jogo sem tomar gol. Isso solidifica o nosso trabalho e o sarrafo aumentou. Agora é recuperar os jogadores e lembrar que não alcançamos objetivo algum. Grande vitória, mas a nossa meta é fazer uma partida ainda melhor contra o Athletic”, pontuou.

Náutico na Série C

Sem perder há quatro jogos, o Timbu subiu para o 11º lugar com 16 pontos e está a dois do Figueirense, que abre o G-8 da Série C. No próximo domingo (21), o adversário será o Athletic, às 19h, nos Aflitos. 

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING