O terreno fica localizado exatamente na frente do atual CT Rubro-negro
O Sport anunciou a assinatura do termo de compromisso para adquirir um terreno de 14 hectares, localizado ao lado de seu Centro de Treinamento, em Paulista. A informação foi confirmada pelo presidente Yuri Romão, que em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, tratou a aquisição como um “marco” na sua gestão.

Após tratar o espaço como uma futura “Fabrica de Talentos”, o mandatário afirmou que o novo local será utilizado para ampliar a estrutura atual do CT do Leão, visando também a construção de novos campos para a base, e para o time feminino. O valor da compra não foi informado.
“Para dar sustentabilidade ao futebol profissional e ao clube com a negociação de atletas, o Sport precisa ser referência na região. Então, estamos vivendo um novo momento no clube. Um momento bom e que temos feito bastante investimento”, afirmou.
O Sport deu mais um passo para crescimento do seu patrimônio. O Clube assinou o termo de compromisso de compra do terreno em Paratibe, no município de Paulista, para ampliação do Centro de Treinamento!
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 17, 2024
Assista completo: https://t.co/nfoxB1NjlR pic.twitter.com/6iu7Jx7s66
Atual condição do CT:
Situado em uma área de 8,4 hectares, o CT Rubro-negro fica a 25 km da Ilha do Retiro e foi adquirido em 2008, por R$ 2 milhões, após a venda do volante Daniel Paulista, atual técnico do CRB, para o Rapid Bucuresti, da Romênia.
O local conta atualmente com cinco campos oficiais, dois hotéis, centro médico e de fisioterapia, vestiários, academia de musculação, estúdio de pilates, piscinas térmicas, auditório, restaurante e sala de imprensa.
0 comentários