Treinador disse que jogadores precisam de tranquilidade e que briga por acesso já passou a ser segundo plano
O técnico Paulinho Kobayashi falou sobre a situação do Ferroviário após derrota para o Ypiranga-RS por 2 x 0, fora de casa, nesta quarta-feira (17). O clube agora abre o Z4 da Série C, na 17ª posição, com 11 pontos.
Kobayashi frisou que o clube precisa ter tranquilidade e foco para reverter a situação atual e evitar um possível rebaixamento para a Série D, competição na qual o Tubarão estava em 2023.
“Temos que ter a tranquilidade. É difícil estar sempre pedindo o apoio, mas nós temos que tomar uma atitude. Acho que uma das coisas que nós precisamos, tenho cobrado muito deles, é essa atitude. Principalmente quando a gente joga fora de casa”, disse.
“Não podemos ficar na dependência de jogar dentro de casa, mesmo porque no último jogo não conseguimos a vitória. Mas eu entendo que nós precisamos urgentemente mudar toda essa situação, porque o sinal de alerta já está aceso faz tempo”, frisou Kobayashi.

O comandante coral também falou que, por conta da fase atual, as chances de brigar pelo acesso estão em segundo plano. A distância para o oitavo colocado, que avança ao mata-mata, é de oito pontos.
“Não podemos pensar em uma coisa maior do que aquilo que enxergamos. A primeira coisa é nos tirar da zona de rebaixamento. Não posso ficar pensando em acesso. Como é que eu vou olhar para o horizonte sendo que estou tropeçando aqui na minha frente?”, comentou.
“Depois que eu sair dessa situação na qual nos encontramos, podemos pensar em algo mais. Mas a princípio, de forma alguma vou pensar em classificação, vou pensar em tirar o time da zona de rebaixamento”, completou o técnico.
Com o revés contra o Ypiranga, o Ferroviário completou seis partidas sem vencer no torneio. O último triunfo aconteceu na sétima rodada, quando o time recebeu o Londrina e venceu por 1 x 0.
Ferroviário na Série C
O Tubarão da Barra soma 11 pontos na Terceirona: três vitórias, dois empates e oito derrotas. Restam três partidas para o fim da fase de grupos, sendo três em casa e três como visitante.
0 comentários