publicidade

Pivetti diz ter sido surpreendido com saída de Jean Mangabeira e ressalta: “Tem que estar no Náutico quem acredita no projeto”

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 19 de julho de 2024

Técnico do Timbu revelou que soube sobre a rescisão do atleta através da imprensa

Após Jean Mangabeira conseguir, na última quarta-feira (17), a rescisão unilateral do vínculo com o Náutico, o técnico Bruno Pivetti falou sobre a saída do volante. O comandante do Timbu, durante a participação no Cast FC, afirmou ter sido surpreendido pela situação e pontuou que devem permanecer no clube somente os atletas comprometidos com o projeto.

“Não sei se ele falou com a diretoria, mas com a parte da comissão técnica ele não conversou com ninguém. Ele trabalhou normalmente ontem (quarta-feira, 17) no CT e eu fui pego de surpresa com a notícia no final da noite”, afirmou.

“Foi o que eu falei para o corpo diretivo como um todo: tem que estar no Náutico hoje quem quer e acredita no nosso projeto de trabalho. O grupo vai se depurando de maneira natural. Então, se tem alguma dúvida, algum resquício ou mágoa, é melhor não estar dentro do nosso processo. Porque qualquer pensamento nesse sentido acaba atrapalhando. A pior coisa é confiar que você tem o comprometimento e, na verdade, não poder contar com aquilo. Ainda mais de jogador, que é muito importante que a gente tenha ele 100% comprometido com o trabalho de corpo e alma”, completou Pivetti.


Jean Mangabeira_Náutico_2023
Jean Mangabeira em jogo pelo Náutico. Foto: Tiago Caldas/CNC

Na ação, o atleta alegou salários atrasados, férias, 13º e 20 meses de FGTS. No total, a causa é no valor de R$ 166 mil. Mangabeira estava no INSS desde setembro de 2023. Portanto, tinha um mês de salário atrasado apenas, além do FGTS. Neste período, o clube também complementou o salário.

Nesse sentido, Pivetti criticou a forma como Mangabeira conduziu a situação, sobretudo pela falta de transparência, e apontou que o acontecimento pode pesar na credibilidade do atleta ao longo da carreira.

“Fica um aprendizado para ele: aquilo que a gente não pode abrir mão é a nossa credibilidade, o nosso nome. Isso aí para projetos futuros… Você está trabalhando lado a lado com seus companheiros, com treinador, preparador físico, auxiliar. E, para nós, é muito mais credível alguém que trabalhe olhando no olho e fale a verdade, e não a gente ficar sabendo da situação através da imprensa. Foi uma situação chata, desejo a ele o melhor na carreira. Não tenho mágoa, mas que, de repente, sirva de reflexão para ele ter um outro time de comportamento em uma situação semelhante futura”, comentou o treinador.

Próximo jogo do Náutico

Sobre o clima interno no Timbu com a saída do atleta, o técnico garantiu que não deve atrapalhar a concentração dos jogadores para o próximo jogo: “Não tem como não (repercutir internamente). Mas nós estamos focados na final de campeonato que vamos ter no domingo. Nem isso e nem nada vai estragar nosso processo de trabalho”.

O adversário do Náutico no domingo (21), às 19h, no Estádio dos Aflitos, é o Athletic, atual líder da Série C do Campeonato Brasileiro.

Bruno Pivetti_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING