Tumulto generalizado marcou a partida da 10ª rodada da Série C no último dia 25
Devido ao tumulto generalizado na partida contra o Remo, no dia 25 de julho, no Estádio Frasqueirão, a organizada Garra Alvinegra, do ABC, foi suspensa por quatro jogos. A Federação Norte-rio-grandense de Futebo (FNF) acatou, na última quinta-feira (18), a medida do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para a suspensão.
No confronto da 10ª rodada da Série C, o árbitro da partida, Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS), registrou em súmula a invasão de campo por torcedores dos dois times, faixas da torcidas foram roubadas e o jogo ficou paralisado. Após intervenção da Polícia Militar, um torcedor alvinegro foi identificado.
Com a decisão, fica proibido o acesso, em todo o território nacional, com qualquer objeto como instrumentos, bandeiras, faixas e camisas com referências à agremiação.
Os quatro jogos do ABC com a suspensão do grupo serão contra Botafogo-PB, São Bernardo, São José e Sampaio Corrêa.
Nota da FNF sobre a suspensão da organizada do ABC na íntegra
“A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol acatou a recomendação de medida educativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte para estabelecer a suspensão imediata da entidade Torcida Organizada GARRA ALVINEGRA, simpatizante do A.B.C. FUTEBOL CLUBE/RN.
A torcida tem suspenso o acesso em todos os eventos esportivos no território nacional, por quatro partidas, com quaisquer objetos como instrumentos, bandeiras, faixas, camisas, ou quaisquer outros objetos que caracterizem a agremiação.
A FNF encaminha o relatório e resolução para a CBF, todas as federações brasileiras para que a medida seja cumprida.”
0 comentários