A vitória contra o Avaí foi a primeira do técnico Léo Condé no comando da equipe
O Ceará venceu um jogo importante, fora de casa, contra o Avaí, nessa sexta-feira (19), por 1 x 0. O técnico Léo Condé comemorou a primeira vitória no comando da equipe e destacou a força e entrega do time, que voltou a subir na tabela e está mais próximo do G4.
Em análise da partida, Condé disse que o jogo seria difícil, sobretudo com as ausências de Saulo Mineiro e Erick Pulga. E por isso, usou a estratégia de fazer com que a defesa conseguisse jogar de forma mais compactada para ter controle da bola e evitar levar gols.
“A gente fez a opção marcar em um bloco médio para que tivesse controle de profundidade. O Avaí ataca no espaço da linha de defesa, conseguimos compactar e tivemos controle defensivo no primeiro tempo, mesmo não conseguindo produzir muito. Eles chegaram com um ou dois chutes de fora da área. A gente controlou bem, fazendo as dobras pelos lados com Raí Ramos e Aylon, juntando com a linha de defesa”, iniciou o treinador.
“No segundo tempo, passamos a adiantar um pouco as linhas para pressionar a saída de bola do Avaí e explorar o lado do campo. Sabemos que os laterais são agressivos e a gente colocou Rian aberto no lado esquerdo e o Raí na direita, e passamos a ter boas situações, talvez faltou um capricho maior [para finalizar]”, disse Condé.
O treinador ressaltou que o placar poderia ter sido maior para o Ceará, mas que faltou precisão no momento de finalizar. Sobre o time, ele destacou a dedicação e entrega de todos para conseguir a vitória, principalmente do que ainda não estavam 100% para o jogo, como David Ricardo, que sentiu um problema de fascite plantar.
“A partida foi consistente e de muita entrega da nossa equipe. O David estava sentindo muito uma fascite plantar, mas foi na entrega, raça mesmo, não só ele como outros jogadores que vinham atuando pouco, mas se dedicaram ao máximo. Foi uma vitória não só da parte tática, mas também da superação e entrega dos jogadores, que superaram dor e cansaço para gente conseguir essa vitória na competição.
Próximo jogo do Ceará
O Vozão se prepara para encarar o Botafogo-SP, na quinta-feira (25), às 21h30, na Arena Castelão. Na tabela, o Ceará ocupa a 8º posição, com 22 pontos (6V,4E,6D), e fica a quatro pontos do G4.
0 comentários