Esquadrão externou descontentamento por meio de nota oficial
Com mudanças recentes no calendário, o Bahia fará quatro jogos em 10 dias. Cenário esse que fez o Esquadrão notificar a CBF por meio de um ofício, questionando as alterações. O documento foi endereçado na última segunda-feira.
Em nota divulgada no fim da tarde desta terça (23), o clube afirma que as novas datas divulgadas pela entidade “prejudicam consideravelmente o trabalho da fisiologia e da logística feito pelo clube.”
Do lado da CBF, a mais recente mudança, em relação ao jogo contra o Internacional, antes marcado para o dia 29 e agora alterado para o dia 27, se justifica na necessidade do ‘respiro’ de 48h para o duelo do Tricolor na Copa do Brasil.

O Bahia encara o Botafogo na próxima terça-feira (30), em uma semana. Antes, já contando com o embate contra o Corinthians, no último domingo, também encara Atlético-GO e Internacional. Todos os jogos em um intervalo de 10 dias.
Abaixo, confira nota oficial divulgada pelo Esquadrão:
O Esporte Clube Bahia SAF vem a público manifestar seu descontentamento em relação à mudança no calendário dos próximos jogos do Esquadrão.
O Bahia encaminhou na noite desta segunda-feira um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), questionando a mudança da tabela, com a antecipação da partida contra o Internacional, válida pela Campeonato Brasileiro, do dia 29 para o dia 27, com prejuízo direto ao clube.
A mudança foi realizada com apenas 5 (cinco) dias de antecedência e, tratando-se de um esporte de alto rendimento, uma decisão dessa magnitude causa prejuízos irreparáveis, deixando o elenco com uma tabela de jogos absolutamente desumana, com a realização de 4 (quatro) num intervalo de 10 (dez) dias. Além disso, prejudica consideravelmente o trabalho da fisiologia e da logística feito pelo clube visando o calendário anteriormente divulgado. O Bahia lamenta e repudia veementemente a alteração.
0 comentários