publicidade

Meia Didira se torna o maior artilheiro da história do ASA

Série D, AL, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 23 de julho de 2024

Ídolo do Fantasma, Didira ultrapassou o ex-atacante Freitas na artilharia histórica do clube

O meia Didira, de 36 anos, foi autor de um dos gols do ASA na vitória por 2 x 0 diante do Sergipe, na última rodada da fase de grupos da Série D. Com esse tento marcado, o experiente meio-campista se tornou o maior artilheiro da história do Fantasma, com 159 gols somados.

O feito de Didira foi divulgado pelo próprio ASA em suas redes sociais. O Alvinegro afirmou que o meia ultrapassou o atacante Freitas, que era o detentor da marca, com 158 gols. O antigo recordista jogou pelo clube entre 1979 e 1987, com passagens em outros clubes neste mesmo período.

Didira é cria do próprio Alvinegro, onde estreou como profissional em 2008 e permaneceu até 2015, tendo passagens pelo Nacional-SP e Atlético-MG em 2009 e 2011, respectivamente. Depois disso ele rodou por clubes como ABC, CSA, Santa Cruz, Brasiliense e Atlético Catarinense, até voltar ao ASA, em 2022.


Na atual temporada, Didira disputou 32 jogos com a camisa do Fantasma, tendo marcado seis gols. Desses tentos, três foram nas três últimas partidas do time na Série D.

Didira marca na vitória do ASA em cima do Sergipe pelo Grupo A4 da Série D
Foto: João Victor Rodrigues/ASA

O ASA na Série D

O Fantasma volta a campo no próximo domingo (28), diante do Treze, no jogo de ida da segunda fase da Série D. Depois de avançar na 4ª colocação do Grupo A4, o Alvinegro terá o time paraibano, líder do Grupo A3, como rival na busca por uma vaga na 3ª fase da competição.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING