Ídolo do Fantasma, Didira ultrapassou o ex-atacante Freitas na artilharia histórica do clube
O meia Didira, de 36 anos, foi autor de um dos gols do ASA na vitória por 2 x 0 diante do Sergipe, na última rodada da fase de grupos da Série D. Com esse tento marcado, o experiente meio-campista se tornou o maior artilheiro da história do Fantasma, com 159 gols somados.
O feito de Didira foi divulgado pelo próprio ASA em suas redes sociais. O Alvinegro afirmou que o meia ultrapassou o atacante Freitas, que era o detentor da marca, com 158 gols. O antigo recordista jogou pelo clube entre 1979 e 1987, com passagens em outros clubes neste mesmo período.
Didira é cria do próprio Alvinegro, onde estreou como profissional em 2008 e permaneceu até 2015, tendo passagens pelo Nacional-SP e Atlético-MG em 2009 e 2011, respectivamente. Depois disso ele rodou por clubes como ABC, CSA, Santa Cruz, Brasiliense e Atlético Catarinense, até voltar ao ASA, em 2022.
Na atual temporada, Didira disputou 32 jogos com a camisa do Fantasma, tendo marcado seis gols. Desses tentos, três foram nas três últimas partidas do time na Série D.

O ASA na Série D
O Fantasma volta a campo no próximo domingo (28), diante do Treze, no jogo de ida da segunda fase da Série D. Depois de avançar na 4ª colocação do Grupo A4, o Alvinegro terá o time paraibano, líder do Grupo A3, como rival na busca por uma vaga na 3ª fase da competição.

0 comentários