publicidade

Com duas pré-propostas, presidente do Santa Cruz garante que SAF está em ‘vias de assinar’

Santa Cruz, PE, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 23 de julho de 2024

Bruno Rodrigues detalhou, na última segunda-feira (22), os termos da negociação do Santa Cruz com os grupos de investidores

Entre umas das principais prioridades do Santa Cruz para 2024, a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) coral parece estar cada vez mais perto. De acordo com o presidente Bruno Rodrigues, o clube tem duas pré-propostas em mãos e existe a previsão de assinar ainda neste ano.

O mandatário coral detalhou, na segunda-feira (22), que as negociações com os dois grupos de investidores avançaram nos últimos dias e que o clube está próximo de um acerto para a proposta efetiva. Vale relembrar que, antes de ser implementada, a SAF deverá passar por aprovação dos torcedores associados ao clube e do Conselho Deliberativo.

“É quase que unânime que a SAF é a salvação do Santa Cruz. Não tenho dúvida disso. Eu sempre digo que a SAF, para o investidor, é o melhor investimento do Brasil e mostro isso em números. Afulidando, temos efetivamente duas pré-propostas. Mas por que ‘pré’? Porque a gente está em vias de assinar. Evidentemente, depois de ser discutido internamente com a diretoria, vai passar também pelos sócios e pelo Conselho Deliberativo. Mas eu diria que as avançou muito nos últimos dias”, revelou em entrevista ao Resenha Coral, podcast do próprio Santa Cruz.


Os planos do Santa Cruz, aliás, é concluir a negociação da SAF ainda neste ano: “Espero, se nenhum empecilho acontecer, que a gente possa anunciar ainda neste semestre quem será o nosso parceiro da SAF”.

Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz
Foto: Reprodução/TV Coral

Além disso, Bruno Rodrigues relembrou que, entre as principais condições para o acerto, está o pagamento dos débitos do Santa Cruz, estipulado em cerca de R$ 200 milhões e está em processo de Recuperação Judicial.

“Uma coisa vital da negociação é que o investidor que for nosso parceiro da SAF tem que quitar o nosso déficit da Recuperação Judicial. Nós temos mais de R$ 200 milhões de débitos. A gente só vai assinar com um parceiro que quite esse débito, porque a gente tem que sair desse buraco”, afirmou.

Por último, o presidente explicou que o modelo de investimento a ser adotado pela Cobra Coral não incluirá o patrimônio do clube: “O CT, a sede social e o Estádio do Arruda é do Santa Cruz. O investimento será somente no futebol, entre o profissional, a base e o feminino”.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING