Esquadrão quebra sequência de derrotas na competição
Jogando em Goiânia, o Bahia marcou nos acréscimos, arrancou empate em 1 x 1 contra o Atlético-GO e voltou a pontuar na Série A após duas derrotas seguidas. Com a bola rolando, a equipe tricolor não fez grande jogo, mas aproveitou chance no último lance.
Jean Lucas anotou o gol tricolor. Luiz Fernando marcou para os donos da casa. Com o resultado, o Tricolor fica na 7ª posição, com 31 pontos. Já o Dragão deixa é o lanterna, com 13 conquistados.
O jogo – Atlético-GO x Bahia
Apesar do começo com mais volume do Bahia, os donos da casa não demoraram para dominar as principais ações da primeira etapa. Aos 19, Luiz Fernando assustou, com bola próxima à trave. Pouco depois, aos 23, foi a vez de Emiliano Rodríguez levar perigo.
Com quase 30 jogados, ainda era o Dragão que se fazia mais presente no ataque. E conseguia emplacar lances bem construídos. Aos 29, por exemplo, após jogada de Roni, Gonzalo Freitas, de cabeça, quase abriu o placar. A bola raspou na trave direita de Marcos Felipe.
Perto dos 40 minutos, Rodríguez voltou a aparecer. E até marcou, em lance originado numa cobrança de falta. A jogada, analisada pelo VAR, estava impedida. Luiz Fernando ainda assustou na reta final, mas o empate sem gols seguiu no marcador.

Na volta do intervalo, a partida tinha um Atlético ainda mais incisivo e presente no campo de ataque. Após o Bahia assustar com Cauly, que desperdiçou boa chance, o Dragão foi letal na resposta. Aos 14, Luiz Fernando acertou lindo chute para abrir o placar em Goiânia.
Atrás do marcador, o Tricolor tentava diminuir o prejuízo. E quase empatou, aos 22, quando Arias, de cabeça, obrigou Ronaldo a fazer grande defesa. Mas parou por aí. Os donos da casa não deixaram os baianos entrarem no jogo e seguiram pressionando.
Com mais de 30 jogados, o Bahia ainda esbarrava em erros bobos. E via o Atlético quase aproveitar, como foi aos 33, quando Gabriel Xavier salvou. A resposta tricolor, no entanto, veio no último lance: aos 53, Jean Lucas, de cabeça, deixou tudo igual e deu números finais. 1 x 1.
Próximos jogos na Série A
As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (27), às 20h, o Bahia recebe o Internacional na Arena Fonte Nova. O Atlético-GO, por sua vez, joga no domingo (28), quando visita o Flamengo, às 16h. Os jogos são válidos pelo início do returno.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-GO 1
Ronaldo; Roni, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas (Lucas Kal) e Alejo Cruz (Shaylon); Janderson (Max), Emiliano Rodríguez (Yony González) e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.
BAHIA 1
Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta (De Pena) e Iago Borduchi; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Luciano Juba) e Cauly (Ruan Pablo); Everaldo (Rafael Ratão) e Thaciano (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE/Fifa) e Gizeli Casaril (SC)
Gols: Luiz Fernando (ACG); Jean Lucas (BAH)
Cartões amarelos: Gonzalo Freitas, Alejo Cruz, Alix Vinicius e Max (ACG); Victor Cuesta, Everaldo (BAH)
Cartões vermelhos: Alix Vinícius (ACG)
0 comentários