Clube terá a chance de alcançar a marca nesta quarta-feira, contra o Criciúma
O Fortaleza visita o Criciúma hoje (24), às 19 horas, em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de quatro triunfos consecutivos, o Tricolor terá a chance de alcançar cinco vitórias e igualar a marca de 2022, última vez na qual isso aconteceu.
Naquele ano, o clube travava uma briga contra o rebaixamento e começou a se recuperar na metade do campeonato. A sequência positiva foi obtida contra Cuiabá (1 x 0), Internacional (3 x 0), Ceará (1 x 0), Corinthians (1 x 0) e São Paulo (1 x 0). No fim, o Leão terminou a temporada em oitavo lugar, com vaga na fase preliminar da Copa Libertadores.
Em 2024, as últimas quatro vitórias vieram contra Fluminense (1 x 0), Flamengo (2 x 1), Vitória (3 x 1) e Atlético-GO (3 x 1). Ocupando a quarta posição na tabela, o Tricolor tem 32 pontos e busca se manter no G4.
Depois de enfrentar o Tigre, o Fortaleza retornará à Capital e iniciará a sua preparação para receber o São Paulo, no sábado (27), às 21h30min.

UFMG: Fortaleza tem 69,3% de chances de ir à Libertadores
Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza entrou no G4 após superar o Atlético-GO no Castelão. Nessa linha, conforme dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão possui 69,3% de chances de classificar-se para a Libertadores, representando a quarta maior porcentagem.
0 comentários