Em duelo atrasado da terceira rodada, Fortaleza saiu atrás e buscou o empate na segunda etapa
O Fortaleza empatou com o Criciúma em 1 x 1 na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Heriberto Hülse, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com os resultados da noite, o time segue no G4 da competição, que dá vaga na Copa Libertadores.
Depois de sair atrás no placar, o Leão marcou no segundo tempo, mas não conseguiu encerrar o tabu de nunca ter vencido o Criciúma em Santa Catarina. Os gols foram marcados por Trauco e Lucero. Assim, chegou ao fim a sequência de triunfos do Fortaleza.
Tabela e próximos jogos
Na classificação, o Fortaleza é o quarto colocado, com 33 pontos (9V, 6E, 3D). O Criciúma está em 14º lugar, tendo 18 pontos (4V, 6E, 7D).
Após o empate, o Leão receberá o São Paulo no sábado (27), às 21h30min, na Arena Castelão. O Tigre, por sua vez, visitará o Juventude no mesmo dia, às 19 horas, no Estádio Alfredo Jaconi.
O jogo: Criciúma x Fortaleza
Em um início estudado por parte das duas equipes, o Criciúma criou as melhores oportunidades chutando com Rodrigo e Eder, exigindo defesas do goleiro João Ricardo. Pouco depois, em escanteio, Trauco finalizou de fora da área, aproveitou desvio de Sasha e abriu o placar para os mandantes.
O Leão começou a acumular ataques nos minutos seguintes para responder, trabalhando jogadas e aproveitando espaços deixados pelo Criciúma. Lucero finalizou para fora ao tentar concluir de cobertura e Tinga exigiu boa defesa de Gustavo ao chutar de fora da área.
A melhor chance do Tricolor na primeira etapa veio com Yago Pikachu, que recebeu com espaço, finalizou em cima da defesa e mandou o rebote para fora.
Na segunda etapa, o Fortaleza se lançou mais ao ataque em busca de igualar o marcador. Em boa transição, Pikachu tocou para Moisés, que chutou sem perigo para o goleiro Gustavo. Respondendo, Marcelo Hermes aproveitou erro na saída de bola de Tinga, mas chutou fora da meta.
O empate do Leão surgiu em uma bola parada: Marinho sofreu falta, cobrou na área e Lucero desviou para o gol. Melhor na parte final do confronto, o time de Vojvoda criou também em finalização errada de Renato Kayzer e em bola na trave de Moisés.
Os momentos finais da partida foram de equilíbrio, com tentativas de gol por parte das duas equipes. Mesmo assim, o 1 x 1 permaneceu.
Ficha do jogo
Criciúma (1)
Gustavo; Jonathan (Eliédson), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Meritão (Marquinhos Gabriel), Newton, Felipe Mateus (Walisson Maia) e Marcelo Hermes; Arthur Caíke (Yannick Bolasie) e Eder (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati.
Fortaleza (1)
João Ricardo; Tinga (Dudu), Brítez, Titi (Marinho) e Felipe Jonatan; Pedro Augusto (Matheus Rossetto), Lucas Sasha, Yago Pikachu (Tomás Cardona), Imanol Machuca (Renato Kayzer) e Moisés; Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Gols: Trauco (21’/1ºT/CRI); Lucero (17’/2ºT/FOR)
Cartões amarelos: Pedro Augusto (FOR)
Público: 13.625
Renda: R$ 517.460,00
0 comentários