O treinador conquistou a Copa do Brasil de 2008 pelo Leão, além dos títulos pernambucanos de 2008 e 2009
O Sport entra em campo no sábado (27), diante da Ponte Preta, às 12h, na Arena de Pernambuco, pela Série B. O confronto vai marcar o reencontro do técnico Nelsinho Baptista, atualmente na Macaca, com a torcida Rubro-negra. O Leão da Ilha, inclusive, projeta uma homenagem.
Em contato exclusivo com a reportagem do NE45, o vice-presidente de marketing do Sport, Eduardo Arruda, confirmou que algo será feito para o técnico: “Vamos fazer algo sim. Nelsinho Baptista merece ser homenageado sempre que vier pra Recife”, afirmou.

Depois de cinco anos no futebol japonês, onde soma 17 anos de trabalho ao longo da vida, e vários títulos, o treinador retornou ao Brasil, onde assumiu a Ponte Preta e vive um bom momento.
Recentemente, enfrentou o filho Eduardo Baptista, que também tem uma bonita história pelo Leão da Ilha, em duelo contra o Novorizontino, pela Série B.
Na sua primeira passagem pelo Sport, Nelsinho conquistou os Campeonatos Pernambucanos de 2008 e 2009 além da Copa do Brasil de 2008, uma das maiores conquistas da história do clube.
Em 2018, retornou ao clube, mas acabou pedindo demissão após desavenças com a diretoria da época. Ao todo, soma 96 partidas como técnico Rubro-negro.
0 comentários