Esquadrão voltou a tropeçar em casa na disputa nacional
Segue o jejum. Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia levou golpe no fim, só empatou em 1 x 1 com o Internacional, na Arena Fonte Nova, e emplacou o quarto jogo seguido sem vencer na Série A.
David Duarte, de cabeça, marcou. Borré empatou. Com o resultado, o Esquadrão segue na sétima posição, agora com 32 pontos. O Colorado, por sua vez, é o décimo quarto, com 20 conquistados.
O jogo – Bahia x Internacional
Os primeiros minutos foram de um Bahia mais presente no campo de ataque. Com 10 jogados, por exemplo, os donos da casa já tinham chegado em duas oportunidades. Na melhor delas, com Everaldo tentou de bicicleta. Aos 12, no entanto, David Duarte, de cabeça, marcou.
Em desvantagem, o Colorado até ensaiava assustar. Mas mandava mal nas finalizações e, quando não, esbarrava na defesa tricolor. As melhores descidas dos visitantes passavam por Wesley que, apesar da velocidade, não conseguia ser efetivo.
Com mais de 30 jogados, as chances não eram tão claras. Aos 32, Biel deixou o marcador para trás e cruzou. A zaga do Inter tirou. Depois, aos 37, Thaciano até marcou. Mas estava impedido. Sem bola na rede, a vantagem tricolor seguiu em 1 x 0 ao fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Internacional se mostrou ativo no ataque. E chegou, com Gabriel Carvalho, duas vezes, e com Enner Valência, que incomodou a defesa tricolor no início da etapa. Mas, sem gols.
Do outro lado, o Esquadrão mostrava nervosismo e errava muitos passes, sobretudo nos momentos de transição. Nem mesmo as substituições do técnico Rogério Ceni, buscando retomar o controle do jogo, mudaram o panorama logo de cara.
Até os 40, quando o Colorado perdeu ritmo e os donos da casa conseguiriam ter maior controle. Cenário que parecia favorecer o resultado tricolor. Mas não foi o que aconteceu. Aos 44, Borré deixou tudo igual e estragou a noite em Salvador.
Próximos jogos na Série A
As equipes voltam a campo pelo Brasileiro no domingo (4). O Bahia visita o Fluminense, no Rio, às 20h, enquanto o Internacional recebe o Palmeiras, no Beira Rio, às 17h30. As partidas são válidas pela 22ª rodada da disputa.
FICHA DO JOGO
BAHIA 1
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte (Vitor Hugo) e Luciano Juba; Caio Alexandre, De Pena (Everton Ribeiro), Thaciano (Iago Borduchi) e Cauly; Biel (Ratão) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
INTERNACIONAL 1
Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Bruno Gomes (Rômulo), Bruno Henrique (Matheus Dias) e Gabriel Carvalho (Gustavo Padro); Wesley (Hyoran), Borré e Valencia (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP);
Gols: David Duarte (BAH); Borré (INT)
Cartões amarelos: Gilberto (BAH); Rochet, Bustos e Mercado (INT)
0 comentários