Jogador deve ficar liberado para o duelo contra o Santos, pela 19ª rodada da Série B
O duelo entre Sport e Ponte Preta não irá marcar o retorno de Igor Cariús aos gramados com a camisa do Leão da Ilha. Isso porque o clube optou, por precaução jurídica, pela não utilização do atleta na partida deste sábado (27), na Arena de Pernambuco.
Conforme divulgado pela assessoria de comunicação do clube, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não respondeu a consulta feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a liberação do atleta.
Em 2023, após ser condenado por participação em um esquema de manipulação de resultados, Igor Cariús foi punido pelo STJD com uma suspensão 365 dias sem entrar em campo.
O fim da suspensão, em teoria, aconteceria neste fim de semana. No entanto, apesar de ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e anunciado pelo clube pernambucano, não houve tempo hábil para que o jogador estivesse apto para atuar pela 18ª rodada da Série B.
Confira a Nota Oficial divulgada pelo Sport
Depois de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), na última sexta-feira (26), a CBF fez uma consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acerca da situação de Igor Cariús. No entanto, ainda não houve resposta formal do órgão em tempo hábil à entidade, o que está previsto, portanto, para ocorrer no início da próxima semana.
Assim sendo, de maneira prudente, o Sport não irá utilizar o jogador neste sábado (27), diante da Ponte Preta, e conta com Igor Cariús para a sequência da temporada.
0 comentários