publicidade

Ceará empata com América-MG em jogo movimentado e fica a três pontos do G4 da Série B

Últimas, CE, Ceará, Série B

Por Esaú Souza

Por Esaú Souza

Postado dia 28 de julho de 2024

Fora de casa, Ceará empatou com o América-MG e agora está a quatro pontos do G4

O Ceará empatou com o América-MG em 2 x 2 na noite deste domingo (28), na Arena Independência, valendo pela 18ª rodada da Série B. Com o resultado, o clube alvinegro fica a três pontos de entrar no G4, que dá vaga na Primeira Divisão. Alê e Juninho fizeram os gols do time da casa, enquanto que Aylon e Erick Pulga marcaram para os visitantes.

Depois de abrir o marcador no início, o Ceará levou a virada dos mineiros e empatou o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, apesar das chances para os dois lados, as redes não balançaram novamente. Assim, a igualdade persistiu.

Tabela e próximos jogos

Na classificação, o Ceará é o sétimo colocado, com 26 pontos (7V, 5E, 6D). O América-MG está em quarto lugar, tendo 29 pontos (7V, 8E, 3D).


Após o empate, o Alvinegro receberá o Guarani na terça-feira (6), às 21 horas, na Arena Castelão. O Coelho, por sua vez, visitará o Brusque na sexta-feira (2), às 19 horas, no Estádio Gigantão das Avenidas.

Partida entre América-MG e Ceará pela Série B
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O jogo: América-MG x Ceará

Em um começo de muita intensidade, o Ceará conseguiu abrir o placar rapidamente. Erick Pulga aproveitou lançamento de Recalde, finalizou por cobertura, acertou o travessão e viu Aylon aproveitar o rebote para marcar. A comemoração durou pouco: segundos depois, em escanteio, Alê balançou as redes no rebote do cabeceio de Fabinho.

A partida continuou movimentada e a virada dos mandantes veio com Juninho, que dominou a bola na área e acertou chute no canto de Richard. O Coelho ainda criou chances com Renato Marques e Matheus Henrique, mas não ampliou.

Pouco antes do intervalo, o Alvinegro aproveitou erro do goleiro Elias na saída de bola: Saulo chutou, o arqueiro defendeu e Pulga fez o gol de empate no rebote.

O segundo tempo começou no mesmo tom, tendo os dois clubes atacando e dando espaços. Em contra-ataque puxado por Aylon, Saulo finalizou e parou em Elias. Após alguns minutos, o ritmo passou a cair e o embate ficou mais cadenciado, com erros na hora de concluir as jogadas.

Lucas Rian saiu em velocidade e cortou para o meio, mas foi bloqueado ao chutar. Perto do fim, Lourenço cobrou falta, a bola desviou e Elias se esticou para defender. Nos últimos segundos, o Coelho chegou e quase marcou, mas Richard defendeu e a zaga do Ceará conseguiu afastar a bola. Dessa forma, persistiu o resultado que foi construído no primeiro tempo.

Ficha do jogo

América-MG (2)

Elias; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Felipe Amaral (Moisés), Juninho (Wallisson Luiz), Adyson (Vinícius), Alê (Fernando Elizari) e Fabinho; Renato Marques (Felipe Azevedo). Técnico: Cauan de Almeida.

Ceará (2)

Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo (Ramon) e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Jorge Recalde (Andrey); Aylon (Kaique), Saulo Mineiro (Raí Ramos) e Erick Pulga (Lucas Rian). Técnico: Léo Condé.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Fabio Pereira (TO)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA-SP)
Gols: Alê (7’/1ºT/AMG), Juninho (18’/1ºT/AMG); Aylon (5’/1ºT/CEA), Erick Pulga (44’/1ºT/CEA)
Cartões amarelos: Felipe Amaral, Alê (AMG); David Ricardo (CEA)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING