Vozão ficou no 2 x 2 com o Coelho na Arena Independência
Fora de casa, o Ceará empatou em 2 x 2 com o América-MG no último domingo (28) e encostou, de fato, no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A atuação, sobretudo ofensiva, foi elogiada pelo técnico Léo Condé na avaliação pós-jogo.
O comandante do Vozão valorizou as oportunidades criadas e aproveitadas em partida equilibrada na Arena Independência, porém reconheceu o período de desantenção que resultou em gols adversários ainda no primeiro tempo.
“A gente fez uma boa partida, bastante equilibrada, contra um bom adversário, um dos times que vai brigar pelo acesso, que tem bons jogadores e é bem treinado. E a gente conseguiu fazer um jogo parelho. Aconteceram algumas alternâncias dentro da partida. No aspecto ofensivo, a gente foi muito bem. Fizemos dois gols, criamos outras possibilidades e a gente poderia sair com o resultado positivo”, avaliou Condé.
“Porém, a gente teve 10 minutos de desatenção. Primeiro, numa jogada de bola parada e depois numa cobrança de lateral, onde a gente não exerceu pressão e ofertou a possibilidade do cruzamento para a equipe do América-MG. Acabou que desencaixamos dentro da área e sofremos o segundo gol. Mas, no aspecto defensivo como um todo nos últimos jogos, o Ceará vem sendo um pouco mais consistente, estão chegando menos bolas ao gol do Richard. […] A gente leva um bom resultado. Claro que a gente sempre trabalha em busca da vitória, mas poucas equipes vão vir aqui e conseguir vencer ou até empatar com o América-RN”, completou.
Ceará na Série B
Há três jogos sem perder e agora com 26 pontos, o Vozão figura na 7ª posição da tabela de classificação da Segundona.
Com oito dias de preparação, o foco do Ceará é no Guarani. A partida está marcada para o próximo dia 6, às 21h, na Arena Castelão.
0 comentários