Bolívia Querida ainda trabalha com um terceiro nome, mas quer fechar contratação de treinador o quanto antes
Depois de demitir o técnico Zé Augusto nesta segunda-feira (29), o Sampaio Corrêa corre atrás de um novo comandante para a equipe. De acordo com apuração do NE45, entre os nomes estudados pela Bolívia Querida estão os técnicos Moacir Júnior e Matheus Costa, além de um terceiro nome que o clube também está avaliando.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, o Sampaio Corrêa já iniciou os contatos com os treinadores, demonstrando o interesse e vem avançando nas negociações. A ideia é que o Tubarão já tenha acertado o nome do novo treinador até esta terça-feira (30).
Moacir Júnior tem 57 anos e é bastante rodado no futebol. Seu último trabalho foi no Botafogo-PB, onde iniciou a temporada e não teve um bom desempenho. Ele deixou o Belo com 13 jogos, com quatro vitórias, sete empates e duas derrotas. Pesou na demissão a perda do título Paraibano para o Sousa, e ser eliminado nas quartas do Nordestão para o CRB.
No currículo, Moacir traz passagens por vários clubes do futebol nordestino. Além do Botafogo-PB, ele passou também por ABC, América-RN, Náutico, Treze e Vitória da Conquista-BA.

Matheus Costa é mais jovem, tem 37 anos e está sem clube desde que deixou o FC Cascavel-PR, eliminado na 1ª fase da Série D. No clube paranaense, foram 14 jogos, com três vitórias, seis empates e cinco derrotas.
O treinador iniciou a temporada no Ferroviário, mas foi demitido após dois jogos, sendo um deles a eliminação na 1ª eliminatória da Copa do Nordeste. No currículo, traz passagens por Confiança, Floresta-CE, Paraná, Paysandu, Operário-PR, Santo André-SP, Joinville e Barra-SC.

O Sampaio Corrêa na Série C
O Sampaio Corrêa vive uma situação muito delicada na Série C, correndo sério risco de rebaixamento. Com o empate da Aparecidense-GO com o Floresta-CE, o Paio retornou à zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 14 pontos.
Restam mais quatro jogos para o Sampaio Corrêa tentar garantir a permanência. São decisões e a primeira delas será na próxima segunda-feira (5), diante do Ferroviário. A partida acontecerá no estádio Presidente Vargas, às 19h.

0 comentários