Treinador soma uma passagem pela Bolívia Querida na temporada de 2021
Com as negociações por um substituto do técnico Zé Augusto iniciadas na última segunda-feira (29), o Sampaio Corrêa agiu rápido e acertou a contratação de Felipe Surian nesta terça. Trata-se de um reencontro com treinador que comandou a Bolívia Querida na temporada 2021 ao longo de 32 jogos.
Os outros dois nomes que estavam no radar do Sampaio Corrêa eram Moacir Júnior e Matheus Costa. A negociação com o primeiro, entretanto, não avançou. O clube ficou entre Matheus Costa e Felipe Surian, que foi preterido, segundo o presidente Sérgio Frota, por ter o “perfil ideal para o momento” da equipe.
Além do Sampaio Corrêa, Surian já passou por outros três clubes nordestinos: Floresta, Botafogo-PB e América-RN. Na carreira, também comandou a Portuguesa-RJ, Joinville, Uberlândia, Volta Redonda e Vila Nova-MG.
O principal objetivo do técnico é salvar o Sampaio Corrêa do risco iminente de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Por resultados nesta rodada, o Paio retornou ao Z-4, ocupando o 17º lugar, com 14 pontos. Nas primeiras palavras como técnico do Sampaio, Surian destacou a motivação para a reta final da competição.
“Muito feliz e motivado para essas quatro decisões que iremos enfrentar nessa fase final de Série C. Com certeza vamos fazer um trabalho importante e nos dedicar para que o Sampaio continue figurando nas grandes competições”, afirmou o novo treinador, que chega a São Luís na tarde desta terça-feira (30) e comanda o primeiro treino no CT José Carlos Macieira.

Sampaio Corrêa na Série C
Com quatro jogos para tentar garantir a permanência, o primeiro desafio é na próxima segunda-feira (5), diante do Ferroviário. A partida acontecerá no estádio Presidente Vargas, às 19h.

0 comentários