Chances de descenso subiram após sequência sem vitórias no Brasileiro
Passada a breve arrancada, o CSA voltou para a zona de rebaixamento ao fim da 16ª rodada, nesta reta final de Série C. Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, a equipe azulina ainda se vê distante do ‘número mágico’ para a permanência.
Isso porque, de acordo com o site Chance de Gol, será preciso alcançar a marca de 22 pontos para se livrar do descenso. Até a última edição da Terceirona, aliás, nenhum clube que somou mais de 20 caiu. No cenário atual, o Azulão tem 46,8% de chance de queda, segundo o portal.
CSA na Série C
Traduzindo a projeção para a atual situação azulina, se vê a urgência de voltar a vencer. Hoje com 15 pontos e abrindo o Z-4, os alagoanos precisariam triunfar em ao menos dois dos quatro duelos restantes e empatar duas.
Outra opção é arranjar três vitórias – o que seria um aproveitamento de 9 em 12 pontos possíveis. Cenário esse que aconteceu apenas uma vez na disputa, quando venceu Confiança, Figueirense e ABC em sequência.
Vale lembrar que a equipe azulina não vence há três rodadas. O último triunfo, diga-se, aconteceu diante do Alvinegro de Natal, fora de casa, no dia 6 de julho, há quase um mês. Desde então, derrotas para Floresta e Remo, e empate com o Ferroviário.
Próximos compromissos do Azulão
Náutico, Tombense-MG, Aparecidense-GO e Caxias-RS. Esse será o roteiro do CSA na luta contra o rebaixamento. Dos quatro confrontos, dois serão diretos, já que os times de Goiás e do Sul tentam escapar da degola.
O Azulão volta a campo no próximo domingo (4), quando recebe o Náutico, no Rei Pelé, às 19h. Se vencer, iguala pontuação do Timbu, ‘puxa’ os pernambucanos para a briga e pode deixar o Z-4, a depender da configuração da 17ª rodada.
0 comentários