Meia disputou 20 dos 21 jogos do Leão da Barra neste Campeonato Brasileiro
Em retomada no Campeonato Brasileiro após um mau momento, o Vitória volta a campo contra o Bahia, no Clássico Ba-Vi, no próximo domingo (11). Para o duelo, o Leão da Barra não contará com o meia-atacante Matheusinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Após jogar os 90 minutos na vitória do Leão da Barra contra o Cuiabá, na última partida, Matheusinho recebeu o cartão amarelo já nos acréscimos do jogo. Assim, o meia, que é peça importante no esquema tático do técnico Thiago Carpini, terá que cumprir suspensão automática justamente no Ba-Vi.
Titular absoluto no Vitória, o meia disputou 40 partidas pelo Rubro-Negro nesta temporada, marcou quatro gols e distribuiu oito assistências. Afunilando o recorte para a Série A, Matheusinho esteve presente em 20 dos 21 jogos da equipe na competição, balançando as redes três vezes e dando quatro assistências.
Para substituir o meia-atacante, os principais jogadores que aparecem como opção para o técnico Thiago Carpini são o meia Jean Mota e o volante Machado. Este último, um dos atletas recém-contratados pelo clube e que disputou apenas as duas últimas partidas até aqui.
O segundo Ba-Vi desta Série A acontece às 16h deste domingo (11), na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do campeonato.
Vitória na Série A
Após dois triunfos seguidos nas últimas duas partidas, contra Palmeiras e Cuiabá, o Rubro-Negro tenta dar sequência ao bom momento no duelo contra o rival.
Atualmente o Vitória ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados. A campanha completa é de seis jogos vencidos, três empates e 12 derrotas.
0 comentários