Equipes já estão na disputa do Campeonato Baiano, principal competição do segundo semestre
Um primeiro semestre de grandes resultados para Bahia e Vitória. A dupla de Salvador carimbou acessos importantes, subiram de divisão e representaram o futebol baiano com campanhas expressivas no Campeonato Brasileiro.
Mulheres de Aço e Leoas da Barra já atingiram seus principais objetivos na atual temporada. Enquanto as tricolores voltam à elite da modalidade – de maneira invicta e com a taça na mão -, as rubro-negras conquistaram o acesso à Série A2.
Invicto é dominante: a campanha do Bahia
As tricolores fizeram uma grande A2 do início ao fim. Da melhor campanha da primeira fase, com ataque e defesa funcionando muito bem, o Bahia desbancou JC-AM e Sport antes de chegar à grande decisão da disputa. Contra o 3B-AM, um empate e um triunfo em Salvador.
Após a finalíssima, a técnica Lindsay Camila exaltou o feito do grupo com o título inédito conquistado em Pituaçu. Primeira mulher a comandar o Tricolor, ela também destacou que as Mulheres de Aço “não darão passo para trás”.
“Fomos a melhor equipe… Nós tivemos uma boa estrutura, uma quantidade de profissionais, tudo proporcional pra que a gente conseguisse chegar na tão sonhada a medalha. É o resultado de um trabalho de sete, oito meses”, disse.
Vale lembrar que o Esquadrão passou por grande reformulação de olho no acesso. Ao todo, chegaram 13 novas contratadas, 14 renovaram e uma nova comissão técnica foi apresentada: Lindsay, treinadora campeã da Libertadores pela Ferroviária em 2020, na liderança.
Retorno da modalidade com acesso: a campanha do Vitória
Depois de chegar a encerrar as atividades em 2022, o Vitória voltou com motivos para comemorar. Na Série A3, uma campanha de encher os olhos: venceu os seis jogos que disputou, com 26 gols marcados e apenas três sofridos, no caminho até o acesso.
Na primeira fase, deixou para trás o Confiança, com goleadas por 6 x 1 e 7 x 1. Depois, despachou o Acauã, nas oitavas, novamente com placares expressivos: 5 x 0 e 5 x 1. Pelas quartas, deixou o União-RN para trás e selou volta à Segundona.
As Leoas foram cair apenas nas semis, quando conheceram a primeira derrota na competição. O responsável por decretar o fim da série invicta rubro-negra foi o Paysandu, time que avançou para a final, mas foi derrotado pelo campeão Vasco.
Sequência para Bahia e Vitória
As equipes já estão na disputa do Baiano Feminino, que começou no último sábado. Da dupla, apenas as Leoas entraram em campo. Venceram o FSA por 14 x 0. As rubro-negras voltam a campo no sábado (10), diante do Jacobina, em casa, às 15h.
As meninas do Esquadrão, por sua vez, estreiam no próximo dia 14 de agosto, uma quarta-feira, quando recebem o Barcelona de Ilhéus, às 18h. Lusaca, Juazeirense, Atlético-BA, Jacuipense e Jequié também estão na disputa.
0 comentários