Ferrão não vence na Série C há sete jogos e encara rival direto na disputa contra o Z-4
Ainda em má fase na Série C, o Ferroviário chegou ao sétimo jogo seguido sem vitórias na competição, após o empate contra o Sampaio Corrêa, na última rodada. Agora, o Ferrão volta a campo no confronto direto e decisivo contra o Caxias, neste sábado (10), às 19h30, no Estádio Centenário, pela 17ª rodada.
Contra o Sampaio Corrêa, além de não quebrar um jejum que já vinha durando seis jogos, o Ferroviário também desperdiçou uma chance de finalmente sair da zona de rebaixamento. Além disso, chegar a mais um jogo sem triunfo foi fatal para o treinador Paulinho Kobayashi, que foi demitido do cargo.
Contra o Caxias, o Ferrão tenta uma vitória que não vem desde o dia 19 de junho, no 3 x 2 sobre o São José, em jogo atrasado da quarta rodada da Série D. De lá para cá, foram três derrotas e quatro empates em sete partidas disputadas.
Este recorte iguala o maior jejum de triunfos do Ferroviário na temporada, que aconteceu entre os dias 9 de março e 19 de maio, no final do Campeonato Cearense e até os primeiros quatro jogos da Série C, passando também pelo mata-mata da segunda fase da Copa do Brasil.
Na ocasião, o Tubarão perdeu quatro partidas e empatou três. Além disso, foi nesse meio tempo em que a equipe foi eliminada do estadual na semifinal para o Ceará, eliminada na Copa do Brasil para o Sampaio Corrêa e teve um péssimo início de três derrotas e um empate na Série C. Jejum que só foi quebrado na vitória contra o Floresta, na sexta rodada.
Duelo decisivo para o Ferroviário
O Ferroviário chega a partida contra o Caxias na 19ª posição da Série C, com 14 pontos conquistados. O grande detalhe do confronto é que o Caxias está na 16ª posição, com 15 pontos e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Assim, em caso de vitória na próxima rodada, o Ferrão ultrapassaria o adversário e poderia fugir do Z-4 restando duas rodada para o fim do campeonato.
0 comentários