publicidade

Ceni exalta evolução tática do Bahia em classificação na Copa do Brasil e mira: “Continuar sendo competitivo”

Bahia, BA, Copa do Brasil, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 8 de agosto de 2024

Esquadrão venceu o Botafogo por 1 x 0 e avançou na competição

O Bahia conquistou, na quarta-feira (7), o avanço para as quartas de final da Copa do Brasil. Na Fonte Nova, superou o Botafogo pelo placar mínimo e, para além de classificação, apresentou uma evolução tática, ao menos na avaliação pós-jogo do técnico Rogério Ceni.

Durante a entrevista coletiva, o treinador valorizou a atuação da equipe, sobretudo por não ter oportunizado o Botafogo no ataque, e projetou seguir com este nível de competitividade. No entanto, reconheceu que ainda há aspectos a serem melhorados.

“Primeiro é de se destacar que o Botafogo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro e é uma equipe dificilíma de ser batida. Também preciso destacar a parte tática do time. Sei que o torcedor muitas vezes quer que o time vá para frente a todo custo, mas eu acho que taticamente nós fizemos um bom jogo, oferecendo poucas oportunidades de gol ao Botafogo. Claro que nem sempre é da maneira como o torcedor imagina, com pressão o tempo todo, porque eles exploram muito a velocidade e a última linha. Com isso, valorizamos o resultado pelo triunfo e classificação, e a gente espera continuar sendo competitivo, como fomos em boa parte do campeonato”, afirmou.


“Eu acho que o time fez uma partida melhor até do que os últimos jogos, mas ainda com defeitos, com falhas. Hoje sustentou um pouco melhor a bola, tentou trabalhar, sofremos um pouco quando ficamos com um jogador a mais. Mesmo com um jogador a menos, o Botofogo é uma equipe muito forte fisicamente, é uma característica diferente da nossa. O primeiro tempo foi bem parelho, no segundo tempo eles começaram um pouco melhor e depois tomamos conta do jogo”, completou o técnico do Bahia.

Rogério Ceni_Bahia_2024
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Próximo jogo do Bahia

O Esquadrão volta a campo neste domingo (11), às 16h, quando enfrenta o Vitória, na Arena Fonte Nova. O clássico é válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“É um jogo duro. Sabemos da dificuldade. É um time que foi qualificado, foram feitas contratações. É um time que vem jogando em um nível melhor nos últimos jogos”, projetou Ceni.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING