Atletas serão cedidos para Athletic-MG e Náutico, respectivamente
Após a eliminação sofrida pelo Retrô na segunda fase da Série D, o América-RN já começou a trabalhar na montagem do elenco visando a temporada 2025. Algumas saídas já foram confirmadas pela SAF do Dragão como o zagueiro Salazar, o volante Wanderson e o atacante Gustavo Henrique.
Por outro lado, o Alvirrubro Potiguar anunciou a renovação de contrato do volante Ferreira e do goleiro Renan Bragança até setembro de 2025. Os atletas continuarão em atividade nesta temporada atuando pela Série C, sendo Ferreira emprestado ao Athletic-MG e Renan Bragança cedido ao Náutico.
O ano de 2024 do América-RN
Rebaixado à Série D em 2023, o América-RN tinha como principal meta o acesso neste ano. Na Copa do Nordeste, o Dragão não teve boa campanha e foi eliminado ainda na primeira fase.
Já no Estadual, o Alvirrubro foi campeão de forma direta ao conquistar os dois turnos da competição. Na Copa do Brasil, a equipe passou por Costa Rica-MS, São Luiz-RS e foi eliminada na terceira fase pelo Corinthians.
E na Série D, o América-RN fez uma campanha consistente na primeira fase, mas acabou sendo eliminado pelo Retrô na fase seguinte. Após dois empates na Arena das Dunas e Arena de Pernambuco, a Fênix faturou a vaga nas penalidades, encerrando de forma precoce a trajetória do Dragão no torneio.
0 comentários