O Mais Querido precisa pontuar, e torcer para tropeço dos adversários, para confirmar a vaga na Série C do ano que vem
Na penúltima rodada da Série C, o ABC vai fazer um jogo difícil contra o Caxias, no domingo (18), às 16h30, no Estádio Centenário. O técnico Roberto Fonseca destacou a necessidade do time em pontuar e ressaltou o bom retrospecto da equipe em jogos como visitante.
O treinador disse que apesar do tempo de preparação ter sido menor, o time está preparado para enfrentar os desafios, mesmo precisando fazer longas viagens para outra região do país. Ele informou que teve jogadores que sentiram muito cansaço, e por isso, a delegação viaja antes para conseguir ter maior tempo de descanso.
Ao falar sobre a partida contra o Caxias, Roberto ressaltou que é um jogo difícil, assim como foi com o Sampaio Corrêa. Porém, que o ABC precisa pontuar para conseguir se assegurar na Série C. Ele ainda destacou o bom aproveitamento da equipe em jogos como visitante.
“Nós sabíamos que nessa reta final teríamos esses jogos fora e com os times brigando na parte de baixo da tabela. Sabemos da nossa responsabilidade, que é grande, e tem muitas coisas ainda a serem decididas pelo ABC. Mas é ter o mesmo comprometimento que tivemos contra o Sampaio, no jogo também decisivo, temos que ir em Caxias para buscar pontos”, iniciou.
“Temos um bom aproveitamento fora de casa, em termo de pontuação. Espero que a gente consiga um grande resultado. É uma batalha, jogo importante para a vida do ABC e espero que possamos ter um bom desempenho”, concluiu Roberto.
ABC na Série C
De acordo com o site Chance de Gol, o ABC tem 9.4% de chances de rebaixamento. E apesar do embolado da tabela, o time que conseguir a partir de 20 pontos pode garantir a permanência na Série C.
No momento, o Mais Querido está em 14º lugar, com 19 pontos. Além de pontuar, o ABC precisa torcer para que os adversários tropecem. No caso, o CSA e Aparecidense empatarem e o Sampaio Corrêa perder para o Ypiranga.
0 comentários