publicidade

Bahia vence o Grêmio fora de casa e entra provisoriamente no G-6 da Série A

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 17 de agosto de 2024

Esquadrão volta a vencer o adversário após quase cinco anos no RS e consegue entrar no G-6

Depois de cinco anos do então primeiro e único triunfo do Bahia em cima do Grêmio fora de casa, a história voltou a se repetir. O Esquadrão venceu o time gaúcho por 2 x 0 neste sábado (17), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, em partida válida pela 23ª rodada da Série A. Thaciano marcou os dois gols do jogo.

A única vez que o Bahia tinha vencido o Grêmio no Rio Grande do Sul aconteceu em 2019, pela Série A. De lá para cá, quase cinco anos depois, o Tricolor de Aço repete o feito para voltar ao G-6 do Brasileirão.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Bahia assume provisoriamente a 6ª colocação da Série A, com 38 pontos. Para seguir no G-6, o Tricolor precisa que o Cruzeiro não vença o Vitória na segunda-feira (19).


Próximo jogo do Bahia

O Esquadrão volta a campo somente no outro domingo (25), quando enfrentará o Botafogo na Arena Fonte Nova, às 16h. A partida é válida pela 24ª rodada da Série A.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Bahia vence o Grêmio fora de casa e entra no G-6

O primeiro tempo no Alfredo Jaconi foi equilibrado de certo modo, mas pendendo a favor do Bahia, que tinha maior capacidade técnica no primeiro tempo. Com a tradicional posse de bola e trocas de passes curtos, o Tricolor de Aço mostrou maior perigo, mesmo sem ser totalmente dominante.

Mas ainda assim, foi suficiente para criar mais jogadas e controlar mais o jogo do que o Grêmio, mandante do duelo. A primeira grande chance foi do Imortal, aos sete, em chute de Nathan Fernandes que passou perto da meta. A resposta do Esquadrão veio aos 14, em batida de Caio Alexandre que tirou tinta da trave direita.

Aos 26, o Bahia teve boa trama pela direita, com Everaldo e Arias. O centroavante recebeu com pouco ângulo e soltou uma bomba na trave. A bola ainda pegou na defesa e saiu para escanteio. Melhor em campo, o Tricolor foi recompensado. Aos 44, Everaldo cruzou e Thaciano completou de cabeça, abrindo o placar.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Precisava se lançar ao ataque e o Bahia foi um pouco mais cauteloso, tentando quebrar o ritmo do adversário. O time gaúcho assustou aos sete, em chute cruzado de Monsalve que passou perto.

A resposta do Esquadrão veio aos 10, com boa jogada de Cauly. Ele finalizou e Rodrigo Ely salvou, saltando na frente da bola. O Grêmio seguiu com sua postura mais ofensiva e assustou aos 20, quando Nathan aproveitou a sobra de bola na área e encheu o pé para bela defesa de Marcos Felipe.

Éverton Ribeiro, meia do Bahia em jogo contra o Grêmio
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Tricolor se fechava bem para conter o ímpeto do Grêmio e soube, também, aproveitar mais outra boa chegada para ampliar. Aos 31, De Pena cobrou escanteio e Thaciano, de cabeça, ampliou.

Depois desse gol, o Grêmio sentiu um pouco. O Bahia soube aproveitar para administrar o resultado, fazer substituições e também aproveitar outras chegadas ao ataque com o adversário exposto. Aos 42, Iago completou cruzamento de Ratão e parou em boa defesa de Caíque.

Marcos Felipe, importante para garantir o resultado, mostrou novamente sua importância no confronto ao fazer boa defesa aos 44, em cabeçada de Rodrigo Ely. Aos 49, em chute de Arezo, o goleiro catou novamente para garantir um triunfo importante para o Esquadrão, retornando ao G-6 da Série A.

Thaciano, meia do Bahia em jogo contra o Grêmio
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

FICHA DO JOGO

Grêmio 0

Caíque; Fábio (Soteldo), Rodrigo Ely, Natã e Zé Guilherme; Du Queiroz, Pepê e Monsalve (Cristaldo); Nathan Fernandes (Nathan), Aravena (Gustavo Nunes) e Diego Costa (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia 2

Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Cauly (Luciano Rodríguez) e Éverton Ribeiro (Carlos De Pena); Thaciano (Iago) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro De Melo Lima (SP).
VAR: Rafael Traci (SC).
Gols: Thaciano (41’/1ºT e 31’/2ºT) (BAH).
Cartões amarelos: Soteldo, Diego Costa e Nathan (GRE); Gabriel Xavier (BAH).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING