publicidade

Fortaleza vence o Bragantino, chega a 10 jogos sem perder e dorme na liderança da Série A

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 17 de agosto de 2024

Pochettino e Breno Lopes marcaram na vitória do Tricolor do Pici nesta 23ª rodada

A Série A tem um novo líder: o Fortaleza. O Leão do Pici venceu o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid na noite deste sábado (17) e assumiu, ainda que provisoriamente, o topo da tabela do Brasileirão. Os gols do confronto da 23ª rodada foram marcados por Pochettino e Breno Lopes para o lado do Tricolor, e por Lincoln, de pênalti, para o Massa Bruta.  

Com o resultado, o Fortaleza chegou a 45 pontos somados na tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, em caso de vitória sobre o Flamengo neste domingo (18). Além disso, com o resultado positivo, o Leão do Pici alcançou a marca de 10 partidas sem perder, sendo nove pela Série A.

Do outro lado, o Bragantino permanece com 27 pontos conquistados e aparece na 10º lugar da tabela de classificação.


Fortaleza vence o RB Bragantino por 2 x 1 - 23ª rodada da Série A - Pochettino
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

Próximos jogos

Os próximos compromissos das duas equipes é pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após uma derrota por 2 x 1 na ida, o Bragantino visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30 da terça-feira (20). Já o Leão do Pici recebe o Rosário Central na quarta-feira (21), às 19h, na Arena Castelão. O primeiro jogo foi 1 x 1.

O JOGO – Bragantino 1 x 2 Fortaleza

O Fortaleza levou perigo ao Bragantino logo na primeira jogada. Moisés recebeu um cruzamento na entrada da área e a finalização forte foi pela lateral da meta defendida de Fabrício. Ainda nos primeiros minutos, o atacante aproveitou de um vacilo do goleiro para balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento.

Apesar do Bragantino ter a maior posse, o Leão somou as melhores e parou em três grandes defesas de Fabrício. Até que, aos 25, o zagueiro Douglas Mendes errou na saída de bola e deixou Kayzer livre para avançar à área. O atacante passou para Pochettino que chutou no ângulo para colocar o Leão do Pici à frente do placar.

Foi quando o Bragantino passou a ter maior domínio no jogo e somou oportunidades com Lincoln e Andres Hurtado. Tanto que, em uma das chegadas, o autor do gol tricolor cometeu uma falta sobre Vinicinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. João Ricardo até acertou o lado da cobrança, mas Lincoln chutou no canto para deixar tudo igual no Nabi Abi Chedid.

Fortaleza vence o RB Bragantino por 2 x 1 - 23ª rodada da Série A
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

O jogo recomeçou no segundo tempo com os ambos os lados trabalhando muito a bola e sem, de fato, chegar ao ataque. Ainda assim, as poucas chances criadas foram favoráveis ao Bragantino. Em cruzamento de Lincoln pela direita, aos 15, Vitinho desviou dentro da pequena área e foi impedido por João Ricardo. Mosquera e Willian Chumbinho também tiveram boas oportunidades de colocar o Bragantino em vantagem no placar.

O Leão do Pici seguiu abaixo até que aos 45, as modificações de Vojvoda surtiram efeito. Breno Lopes e Kervin, peças que saíram do banco de reservas na segunda etapa, construíram uma jogada de contra-ataque e Breno finalizou para desempatar o jogo. A arbitragem de campo chegou a marcar impedimento, mas o lance foi revisado e o gol da vitória tricolor foi confirmado.

FICHA DO JOGO

Bragantino 1
Fabrício; Andres Furtado, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul, Jhon Jhon (Henry Mosquera) e Lincoln (Willian Chumbinho); Gustavo Neves (Lucas Evangelista), Vinicinho (Vitinho) e Thiago Borbas (Helinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Fortaleza 2
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Pedro Augusto), Zé Welison e Pochettino (Emmanuel Martínez); Yago Pikachu (Machuca), Moisés (Breno Lopes) e Renato Kayzer (Kervin Andrade). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luanderson Lima Dos Santos (BA) e Thiago Rosa De Oliveira (RJ)
VAR: Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Titi, Kuscevic e Breno Lopes (FOR); Helinho, Lucas Evangelista, Vitinho e Henry Mosquera (RBB)
Gol: Pochettino aos 25’/1ºT e Breno Lopes aos 45’/2ºT (FOR); Lincoln aos 37’/1ºT (RBB)
Público: 3.928 torcedores
Renda: R$ 120.700,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING