Timbu pode chegar a última rodada da primeira fase no G-8 da Série C
Em grande atuação, o Náutico goleou o Ferroviário por 4 x 1, neste sábado (17), no Estádio dos Aflitos, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da Série C. Marco Antônio, duas vezes, Paulo Sérgio e Islan foram o autores dos quatro gols marcados pelo Timbu. O centroavante Ciel diminuiu para o Ferrão.
Com a vitória, o Náutico chegou aos 25 pontos, subiu para a 8ª posição e finalmente entrou no G-8 da Série C. Agora, o Timbu terá que torcer contra o Remo e Figueirense para finalizar a rodada na zona de classificação. Já o Ferrão, continua na 19º posição com 14 pontos, e agora está matematicamente rebaixado para a Série D.
Próximos jogos
Pela 19ª e última rodada da primeira fase da Série C, o Timbu volta a campo contra o Londrina, no próximo sábado (24), às 17h, no Estádio do Café, no Paraná. Já o Ferrão encara o Tomense, também no sábado e às 17h, no Presidente Vargas.
O jogo – Náutico x Ferroviário
Com as duas equipes precisando do resultado, o jogo iniciou aberto. O Ferroviário igualava as ações do jogo com o Náutico, mas o Timbu começava a criar melhores oportunidades. Tanto que aos 19 minutos, Patrick Allan acionou Paulo Sérgio e centroavante finalizou livre para a defesa de Douglas Dias.
Logo depois, aos 20, na jogada seguinte, novamente Patrick Allan achou um bom passe e achou Gustavo Maia na esquerda. O ponta finalizou, o goleiro defendeu e, no rebote, Marco Antônio apareceu para abrir o placar para o Náutico.
![Náutico goleia, segue sonhando com G-8 e rebaixa Ferroviário-CE para a Série D 1 Marco Antônio - Náutico x Ferroviário - Série C](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Design-sem-nome-2024-08-17T181244.784.jpg)
A pressão alvirrubra continuou e, cinco minutos depois, aos 25, o Timbu ampliou o placar. Fazendo um grande jogo, Marco Antônio roubou e tocou para Paulo Sérgio na entrada da área. O artilheiro bateu e, com desvio, a bola foi morrer dentro do gol.
Após a pressão sofrida entre os 15 e 30 minutos, o Ferroviário tentava chegar mais ao ataque e criou uma oportunidade perigosa com a finalização para fora de Nicholas. Mas o primeiro tempo foi realmente dominado pelo Náutico. Aos 43 minutos, em cobrança de escanteio de Patrick Allan, Islan subiu mais alto que todo mundo e marcou o terceiro do Timbu.
A segunda etapa iniciou com o Náutico voltando tão ligado quanto na primeira etapa. Já o Ferrão, parecia ainda estar sentindo o placar. Logo aos dois minutos, em noite inspirada, Marco Antônio aproveitou outro rebote do goleiro Douglas Dias e empurrou para as redes, marcando o quarto gol do Timbu na partida.
Entretanto, com uma vantagem ainda mais confortável que a do primeiro tempo, o Náutico baixou a intensidade do jogo e viu o Ferroviário chegar em chances perigosas. Assim, aos nove minutos, o Ferrão conseguiu seu primeiro gol. Em jogada trabalhada entre Nicholas e Ciel, o centroavante acertou um lindo chute e marcou para o Tubarão.
![Náutico goleia, segue sonhando com G-8 e rebaixa Ferroviário-CE para a Série D 2 Náutico x Ferroviário - Série C 2024](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Design-sem-nome-2024-08-17T185210.415.jpg)
Satisfeito com resultado, o Náutico permitiu que o Ferroviário crescesse bastante na partida. Aos 14 minutos, Ciel novamente saiu sozinho em frente ao goleiro Renan Bragança e o estreante alvirrubro da noite fez uma grande defesa, que rendeu até aplausos do torcedor alvirrubro.
Apesar de estar bem melhor na partida do que na primeira etapa, o Ferroviário não conseguiu marcar mais gols para encostar no placar. O Náutico administrou bem a partida e segurou a vantagem conquistada e, consequentemente, o a vitórias. Ao final do jogo, 4 x 1 Timbu.
Ficha do jogo
Náutico 4
Renan Bragança; Arnaldo, Islan (Iran), Perema e Kaike; Sousa(Marco Carvalho), Marco Antônio (Matheus Melo) e Patrick Allan (Wendel Lessa); Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga (Felipe Ferriera). Técnico: Bruno Pivetti.
Ferroviário 1
Douglas Dias; Israel (Igor Dutra), Léo Gobo, Willian Rocha, Ernandes (Wilker); Vinícius Paulista (Matheus Silva), Licoln e Nicholas; Vinícius Alves, Marcelinho (Kiuan) e Ciel. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Árbitro: Antonio Dib Moraes De Sousa (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Janystony Rabelo De Melo (PI)
Gols: Marco Antônio (’20/1ºT e 2/2ºT), Paulo Sérgio (’25/1ºT), Islan (’43/1ºT) (NAU); Ciel (‘9/2ºT) (FER)
Cartões amarelos: Gustavo Maia (NAU); Léo Gobo e Licoln (FER)
Público: 11.006 torcedores
Renda: R$ 178.932,50
0 comentários