publicidade

Retrô perde do Manauara no tempo normal, mas avança nos pênaltis e vai às quartas de final da Série D

Série D, PE, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 17 de agosto de 2024

Fênix conquista classificação nas penalidades e vai em busca do acesso para a Série C

Com emoção, nos pênaltis, a classificação veio. O Retrô perdeu do Manauara por 2 x 0 no tempo normal neste sábado (17), no estádio da Colina, em Manaus-AM. Porém, nos pênaltis, garantiu a classificação ao vencer por 4 x 1 e vai em busca do acesso para a Série C.

A Fênix tinha a vantagem no jogo de ida por ter vencido pelo mesmo placar, mas perdeu com dois gols no segundo tempo. Assim, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Retrô converteu os quatro pênaltis que cobrou, enquanto que o Manauara perdeu dois dos três que cobrou, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D.

Nas quartas de final, confronto decisivo pelo acesso, o chaveamento acontecerá de acordo com as campanhas das equipes que avançaram. O time de melhor campanha enfrenta o oitavo, o segundo encara o sétimo, o terceiro pega o sexto, e o quarto e o quinto duelam.


Retrô bate o Manauara nos pênaltis e avança na Série D

O primeiro tempo foi de maior domínio dos donos da casa, que tiveram duas boas oportunidades, ambas com Vanilson. A primeira, aos seis minutos, parou em defesa de Paulo Ricardo. A segunda, aos 41, foi para fora. Aos 25, até teve um gol contra do Retrô, bem anulado, marcado por Renan Siqueira, que sofreu falta no lance.

No segundo tempo, o Retrô iniciou na tentativa de administrar o placar. Mas o Manauara foi recompensado pela postura ofensiva e por buscar o resultado. De cabeça, Paulinho abriu o marcador aos 23 minutos.

Retrô e Manauara, em jogo disputado no Amazonas, pela Série D
Foto: Laiza Balieiro/Manauara

O Retrô tentou responder aos 29, em chute de Giva que parou na trave após desvio na marcação. Aos 42, Leonan marcou em contra-ataque, mas o gol foi bem anulado por impedimento. Aos 45, porém, a Fênix foi punida. A arbitragem marcou pênalti para os donos da casa após toque no braço de Dankler. Giovani cobrou aos 47 e marcou.

Com esse placar, igualando os 2 x 0 que o Retrô fez na ida, a decisão foi para as penalidades. Para o Retrô, Giva, Alex Reinaldo, Alencar e Dankler marcaram. Para o Manauara, Paulinho marcou, mas Vitinho e Pardal perderam. Assim, com o 4 x 1 nos pênaltis, o Retrô garantiu a classificação do às quartas de final da Série D.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING