publicidade

Marcelo Cabo destaca campanha de permanência do Floresta na Série C: “Valia de um acesso”

Série C, CE, Últimas

Por Florisvaldo Neto

Por Florisvaldo Neto

Postado dia 19 de agosto de 2024

Lobo da Vila se recuperou na competição após ficar as sete primeiras rodadas sem pontuar

Uma retomada heroica. O Floresta confirmou no último domingo a permanência para a Série C em 2025 com uma rodada de antecedência.

Mesmo com a derrota sofrida contra o Athletic, o Lobo da Vila se beneficiou dos tropeços de Sampaio Corrêa e Aparecidense, podendo assim comemorar a permanência na Terceira Divisão no próximo ano.

O treinador Marcelo Cabo, estreou pelo Floresta na 4ª rodada contra o Remo e só conseguiu a primeira vitória no quinto jogo que estava à frente da equipe, derrotando o Confiança por 1 x 0 na ocasião. Depois, a equipe da Vila Manoel Sátiro foi conquistando resultados positivos, deixou a lanterna e o Z-4. O treinador falou sobre a virada de chave do time:


“O fator primordial para a virada de chave do Floresta foi os atletas, a tomada de decisão deles ao entender o que precisava para que a gente pudesse virar a chave. A gente teve um tempo, de três semanas, para tentar diagnosticar o que tinha acontecido até aquele momento para que a gente pudesse recalcular a rota e seguir em frente”, afirmou Cabo.

Posts
Foto: Kely Pereira/Floresta EC

O treinador recordou em especial de uma reunião realizada logo após a partida contra o ABC. Na ocasião, o Verdão foi derrotado por 1 x 0:

“Eu considero virada de chave também o jogo do ABC, a nossa sétima derrota, depois de algumas reuniões que a gente fez, com a comissão técnica e diretoria, depois comissão técnica, diretoria e jogadores, criamos ali uma força tarefa para que a gente pudesse reagir dentro da competição”, relembrou.

Por conta dos resultados negativos no início do campeonato, o Floresta chegou a ter 97,3% de chances de ser rebaixado. Após a chegada de Marcelo Cabo, a equipe se reencontrou na Série C, melhorou de desempenho, conquistou resultados importantes e garantiu uma permanência que outrora parecia impossível. O comandante do Verdão falou sobre este feito:

“A permanência do Floresta na Série C, eu reputo como se fosse a mesma valia de um acesso, porque se você cai para uma Série D você tem que recuperar novamente uma temporada. Então pela forma que foi, a gente com sete jogos, sete derrotas, entrando na oitava rodada com 97.3% de possibilidade de rebaixamento, em dez rodadas a gente conquistou 19 pontos e selou a permanência. Então falando de Campeonato Brasileiro, eu acho que o ano terminou bem para o Floresta pelas circunstâncias”, pontuou o professor.

Próximo jogo do Floresta

Sem chances de classificação, o Floresta se despede da Série C 2024 enfrentando o São Bernardo pela última rodada da primeira fase. A partida será no sábado (24), às 17h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING