Lobo da Vila se recuperou na competição após ficar as sete primeiras rodadas sem pontuar
Uma retomada heroica. O Floresta confirmou no último domingo a permanência para a Série C em 2025 com uma rodada de antecedência.
Mesmo com a derrota sofrida contra o Athletic, o Lobo da Vila se beneficiou dos tropeços de Sampaio Corrêa e Aparecidense, podendo assim comemorar a permanência na Terceira Divisão no próximo ano.
O treinador Marcelo Cabo, estreou pelo Floresta na 4ª rodada contra o Remo e só conseguiu a primeira vitória no quinto jogo que estava à frente da equipe, derrotando o Confiança por 1 x 0 na ocasião. Depois, a equipe da Vila Manoel Sátiro foi conquistando resultados positivos, deixou a lanterna e o Z-4. O treinador falou sobre a virada de chave do time:
“O fator primordial para a virada de chave do Floresta foi os atletas, a tomada de decisão deles ao entender o que precisava para que a gente pudesse virar a chave. A gente teve um tempo, de três semanas, para tentar diagnosticar o que tinha acontecido até aquele momento para que a gente pudesse recalcular a rota e seguir em frente”, afirmou Cabo.
O treinador recordou em especial de uma reunião realizada logo após a partida contra o ABC. Na ocasião, o Verdão foi derrotado por 1 x 0:
“Eu considero virada de chave também o jogo do ABC, a nossa sétima derrota, depois de algumas reuniões que a gente fez, com a comissão técnica e diretoria, depois comissão técnica, diretoria e jogadores, criamos ali uma força tarefa para que a gente pudesse reagir dentro da competição”, relembrou.
Por conta dos resultados negativos no início do campeonato, o Floresta chegou a ter 97,3% de chances de ser rebaixado. Após a chegada de Marcelo Cabo, a equipe se reencontrou na Série C, melhorou de desempenho, conquistou resultados importantes e garantiu uma permanência que outrora parecia impossível. O comandante do Verdão falou sobre este feito:
“A permanência do Floresta na Série C, eu reputo como se fosse a mesma valia de um acesso, porque se você cai para uma Série D você tem que recuperar novamente uma temporada. Então pela forma que foi, a gente com sete jogos, sete derrotas, entrando na oitava rodada com 97.3% de possibilidade de rebaixamento, em dez rodadas a gente conquistou 19 pontos e selou a permanência. Então falando de Campeonato Brasileiro, eu acho que o ano terminou bem para o Floresta pelas circunstâncias”, pontuou o professor.
Próximo jogo do Floresta
Sem chances de classificação, o Floresta se despede da Série C 2024 enfrentando o São Bernardo pela última rodada da primeira fase. A partida será no sábado (24), às 17h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
0 comentários