Quatro dos últimos cinco gols sofridos pelo Leão foram ocasionado por erros na saída de bola
A defesa do Sport não vive um bom momento na Série B. Na derrota por 2 x 0 contra o Vila Nova, na última rodada, o Leão sofreu gol pelo 6º jogo consecutivo e alcançou a pior sequência da temporada. Em um curto recorte, são cinco gols sofridos nos últimos três duelos. A maior parte deles, inclusive, foram causados por erros de passe dos atletas rubro-negros – especialmente os defensivos.
Conforme observado pelo NE45, quatro dos últimos cinco gols levados pelo Leão – em jogos contra Santos (1), Amazonas (2) e Vila (2) – foram ocasionados por erros de passe na saída de bola ou falhas defensivas. Além das partidas citadas, os zagueiros Alisson Cassiano e Luciano Castán já haviam errado nos confrontos contra o Novorizontino e Botafogo-SP, respectivamente.
No total, o Sport soma 20 gols sofridos em 19 partidas disputadas – o que resulta em uma média de aproximadamente 1.05 gol sofrido por jogo.
Erro contra o Santos
O gol do Santos surge após uma arrancada em velocidade do atacante Guilherme, que vence o zagueiro Chico na corrida e finaliza cruzado para o gol. No entanto, na origem da jogada, o zagueiro Luciano Castán tenta interceptar o lance, na intermediária, e acaba caindo – ação deixou a defesa exposta.
Erros contra o Amazonas
O primeiro gol do Amazonas no jogo ocorre após um erro de saída de bola do zagueiro Allyson, que com pleno domínio da bola deu um passe errado a favor do adversário. No segundo gol, aliás, outro erro de saída de bola. Dessa vez do Castán, que tentou afastar e entregou a bola para o time adversário. Na sequência do lance, o segundo gol do Amazonas.
Erro contra o Vila Nova
Outro erro de saída de bola que gerou gol aconteceu no último duelo, contra o Vila Nova. No segundo gol do time goiano, o capitão Luciano Castán tenta lançar a bola para o ataque e acaba acertando o adversário, que liga um contra-ataque rápido e finaliza para o gol.
Sport na Série B
Desde que chegou ao Sport, o técnico Guto Ferreira trata como prioridade tornar a equipe mais ‘equilibrada’, dando ênfase ao setor defensivo. No entanto, em termos de números, não é o que vem acontecendo. Nas três partidas em que o treinador esteve à frente do Leão, o clube sofreu cinco gols – elevando a média para 1.6 gol sofrido por jogo.
Na próxima partida, contra o Coritiba, Guto Ferreira não poderá contar com o volante Felipe, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, terá o retorno do atacante Chrystian Barletta e do lateral-esquerdo Felipinho. O duelo acontece nesta quinta-feira (22), às 21h, na Arena de Pernambuco.
Maior sequência da temporada sofrendo gols
- Vila Nova 2 x 0 Sport – 21ª rodada da Série B
- Sport 3 x 2 Amazonas – 20ª rodada da Série B
- Santos 1 x 1 Sport – 19ª rodada da Série B
- Sport 3 x 1 Ponte Preta – 18ª rodada da Série B
- Chapecoense 1 x 1 Sport – 17ª rodada da Série B
- Sport 1 x 1 América-MG – 15ª rodada da Série B
0 comentários