Bolívia Querida não depende somente de si e tem que vencer de todo jeito na última rodada da Terceirona
A situação do Sampaio Corrêa na Série C é desesperadora. O Tricolor perdeu na 18ª rodada da competição por 1 x 0 para o Ypiranga-RS e passa a não depender só de si para se livrar do rebaixamento para a Série D. Com isso, faz os cálculos e liga o secador contra os rivais diretos para poder se salvar.
O Sampaio Corrêa ocupa a 17ª colocação da 3ª Divisão, com 16 pontos. São três pontos atrás do ABC, 16º, e a mesma pontuação da Aparecidense-GO, que ocupa o 18º lugar. São esses os três times que brigam, mas só um ficará na Série C para 2025.
Confira, abaixo, do que o Sampaio Corrêa precisa para evitar o rebaixamento para a Série D
Antes de tudo, o Sampaio Corrêa precisa vencer o Confiança no sábado (24), às 17h, no Castelão. Sem isso, não alcança o ABC e acaba rebaixado de toda forma.
Então, contando que o Paio vencerá o Confiança, precisará torcer por uma vitória da Aparecidense-GO no duelo contra o ABC, que se enfrentam em Natal-RN, no Frasqueirão.
Se o Sampaio Corrêa vencer pelo placar mínimo de 1 x 0, basta uma vitória também por 1 x 0 do time goiano. Isso porque o Tricolor iria a 19 pontos e 4 vitórias, tal qual o ABC. Além disso, empataria no saldo de gols, ambos com -5, mas o Tubarão teria mais gols marcados do que o time potiguar, 16 contra 15. A Aparecidense-GO iria também a 19 pontos, com as mesmas 4 vitórias, mas teria um saldo de -7 gols e ficaria atrás.
O que não pode, em caso dessa vitória tricolor por 1 x 0, é que o time goiano bata os potiguares por três gols ou mais de diferença. Porque, dessa forma, a Aparecidense-GO empata ou passa do saldo de -5 que o Sampaio Corrêa teria, e os goianos têm mais gols marcados que o Paio (17 x 15, atualmente).
Porém, quanto mais gols o Sampaio fizer diante do Confiança, é melhor para garantir um saldo de gols melhor que o do ABC e da Aparecidense-GO. Assim, a Bolívia Querida segue fazendo as contas para poder se garantir na Série C de 2025 e evitar uma catástrofe.
0 comentários