publicidade

Sampaio Corrêa perde para o Ypiranga e se complica na luta pela permanência na Série C

Série C, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 17 de agosto de 2024

O Paio vai precisar vencer o próximo jogo e torcer para o tropeço do Caxias e Aparecidense nas duas partidas seguintes

Na penúltima rodada da Série C, o Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Ypiranga, neste sábado (17), no Colosso da Lagoa. O placar foi de 1 x 0, com gol de Jhonatan Ribeiro, marcado no segundo tempo. Com o resultado ruim, o Paio vai precisar vencer na última rodada e torcer pelo tropeço dos adversários.

Fora de casa, o Sampaio Corrêa não conseguiu jogar bem e foi pressionado pelo Ypiranga, que queria confirmar a vaga para a próxima fase da competição. O Paio criou poucas chances, mas não foi feliz nas finalizações. O empate era um bom resultado, mas por uma falha defensiva, o time saiu derrotado

Próximos jogos

O Paio se prepara para enfrentar um jogo difícil contra o Confiança, no sábado (24), às 17h, no Castelão de Sâo Luís. O Canário vai encarar o Athletic fora de casa, no mesmo dia e horário.


Classificação da Série C

O resultado ruim deixa a Bolívia Querida na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 16 pontos. O time está empatado com o Aparecidense, que se vencer amanhã empurra o Paio para o 18º posição.

O ideal para o Sampaio Corrêa é que Aparecidense e Caxias percam seus respectivos jogos para continuar vivo o sonho de permanência. Vencer o Confiança na última rodada se torna obrigação, além de torcer novamente pelo tropeço dos adversários.

Ypiranga x Sampaio Corrêa - Série C 2024
Foto: Pablo Nunes| YFC

Sobre o jogo Ypiranga x Sampaio Corrêa

O primeiro tempo foi bastante movimentado e dividido em partes diferentes. No começo, o Ypiranga esteve melhor em campo, conseguiu criar boas jogadas, mas as finalizações não foram boas. Fernando Fonseca até balançou as redes, mas o bandeirinha sinalizou impedimento.

Depois de suportar a pressão do adversário, o Sampaio Corrêa começou a ter mais posse da bola e trabalhou as jogadas ofensivas, sobretudo pelo lado direito. Mesmo com chances, o time não conseguiu chegar próximo da área para finalizar.

No segundo tempo, o jogo começou mais pegado e faltoso, com os times tentando encontrar espaços para trabalhar as jogadas. O Ypiranga voltou melhor e teve oportunidade com Caio Mello.

O Sampaio foi empurrado para o campo de defesa e o Canarinho voltou a ter chances evidentes de gol, uma acertou no travessão e a outra foi desperdiçada para fora. O Paio não segurou o empate e tudo mudou aos 34 minutos.

Em um erro no recuo de bola de Itambé, Edson Cariús conseguiu cabecear, mas o goleiro fez uma boa defesa. Mas no rebote, Jhonatan Ribeiro só fez empurrar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Ypiranga voltou a levar perigo, mas não conseguiu converter.

Ficha do jogo

Ypiranga 1
Alexander; William Gomes, Fernando, Heitor e Gedeilson; Caio Melo (Mateus Anderson), Anderson Uchôa, Caio Vitor (Jhonatan Ribeiro), Fabrício (Reifit); Mirandinha (Lucas Marques) e Zé Vitor (Edson Cariús). Técnico: Thiago Carvalho

Sampaio Corrêa 0
Rafael Mariano; Betão, Itambé, Cavi (Roney); Ferreira (Fabrício), Gabriel Gazão (Vitinho), Guilherme Escuro, Nadson (Renan Gorne) e Thallyson; João Felipe e Bruno Baio (Gabriel Silva). Técnico: Felipe Surian

Local: Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gol: Jhonatan Ribeiro (34’/2ºT/YPI)
Cartões amarelos: Fernando (YPI)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING